Angra dos Reis recebe voo inaugural do Rio de Janeiro

23 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

O voo inaugural entre o aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), e a cidade de Angra dos Reis (RJ), no último sábado (19), promete reforçar o turismo na região. Operada pela companhia Azul Linhas Aéreas, por meio da “Azul Conecta”, programa que investe em diversas linhas regionais, o voo ocorrerá semanalmente às terças, quintas (dois voos), sextas, sábados e domingos. Além da nova rota, o aeroporto de Angra dos Reis começou a receber voos diários de São Paulo, vindos do Aeroporto de Congonhas.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas de investimento em infraestrutura para potencializar o turismo na região. As obras no Aeroporto de Angra preveem a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, assim como a construção de nova pista de táxi aéreo e balizamento noturno. O projeto é administrado pelo governo do estado, concessionado à operação pela Angra Aeroportos e está recebendo investimento de R$ 29 milhões do Ministério da Infraestrutura.

As aeronaves que estão vindo para Angra nos voos comerciais regulares nesta alta temporada (até 31 de janeiro) têm capacidade para nove passageiros. Mas com as obras de ampliação do aeroporto concluídas, o município poderá receber aviões maiores, com capacidade para cerca de 50 pessoas. Após janeiro, de acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, a empresa estudará a viabilidade de continuidade de alguns voos das linhas para Angra, conforme a demanda. – Agência Brasil – YWD 51063