Anunciada pavimentação em trecho da BR-367 em Minas Gerais

19 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

Um novo trecho em rodovia federal será pavimentado. Dessa vez, na BR-367, entre os municípios de Jacinto e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A estrada dá acesso às praias do sul da Bahia e ajudará a melhorar as condições de tráfego em uma das principais ligações entre os dois estados. O Presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foi ao local, nesta quinta-feira (17), fazer o lançamento da Pedra Fundamental para pavimentação da BR.

Ao todo, será pavimentado na rodovia um trecho de 61,6 quilômetros. É um corredor de transporte turístico e também de cargas, em especial de eucalipto, cultivado em Minas Gerais, que segue diretamente para as fábricas de celulose na Bahia. O investimento federal na obra, que empregará cerca de 400 pessoas, será de R$ 157 milhões.

“A pavimentação desses 61 quilômetros vai se tornar uma realidade. Vai começar e vai estar pronta em 2022”, anunciou o ministro da Infraestrutura. “Estamos trazendo para cá cidadania. Estamos trazendo para cá desenvolvimento, induzindo desenvolvimento, induzindo atividade, trazendo para cá emprego, fazendo diferença na vida das pessoas.”

O lavrador Dorisvaldo Alves, que passa constantemente de carro pelo trecho da BR que será pavimentado, comemorou a notícia de início das obras na região. “Passo aqui com carro há uns seis anos e não tem condição nenhuma. Estrada ruim mesmo. Sofrimento. Carro pulando, trepidando. O meu carro já acabou, foi embora. E acidente aqui é quase direto, porque não tem sinalização e tem muito buraco.”

Mais obras em Minas Gerais
No início do ano que vem, o Governo Federal dará início às obras de recuperação da Ponte do Jequitinhonha, na 116. “No primeiro trimestre do ano que vem, nós vamos licitar. Já estamos terminando o projeto. Nós vamos ganhar uma ponte nova, com a estrutura recuperada, com mais dois acostamentos de dois metros e meio e dois passeios para as pessoas. Nós vamos trazer segurança para aquela travessia”, anunciou o ministro da Infraestrutura.

Tarcísio de Freitas também anunciou que, nesta sexta-feira (18), estará publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a federalização da BR-135, entre Manga e Itacarambi, em Minas Gerais. “No ano que vem, a gente inicia a pavimentação, então, da 135”, acrescentou.

– Agência Brasil – YWD 50759