Capital paulista faz blitz educativa para alertar sobre a covid-19

14 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

De hoje (14) a sexta-feira (18), a capital paulista terá blitz educativa para prevenção do novo coronavírus (covid-19).

Na blitz, haverá intervenções com mensagens de profissionais da saúde aos motoristas alertando sobre as medidas consideradas essenciais e importantes para prevenir a disseminação da doença, que voltou a aumentar em todo o estado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai colocar um painel móvel em alguns pontos da cidade com mensagem pedindo para que a população use a máscara sempre.

As ações vão ocorrer das 7h às 9h.

Hoje (14), foi realizada na região da 25 de Março, um dos principais centros de compra popular da capital. Amanhã (15), a ação acontece na zona oeste, entre as ruas Ângelo Aparecido dos Santos Dias e João de Lorenzo. Na quarta-feira (16), a blitz ocorrerá na zona sudeste, entre a Avenida Conde de Frontin,e a Radial Leste. Na quinta-feira (17), ela acontece na zona leste, entre as avenidas Sapopemba e Rodolfo Pirani. Na sexta-feira (18), a ação será desenvolvida entre Avenida Guapira e a Rua Benjamim Pereira, na zona norte.

Até ontem (14), segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a capital tinha 448.689 casos confirmados da covid-19, com 14.955 mortes.

– Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – YWD 50306