Viaduto de acesso a Ilhota, na BR-470/SC, é entregue

24 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entregou, nesta quarta-feira (23), o viaduto de acesso ao município de Ilhota e bairros adjacentes, na BR-470, em Santa Catarina. O acesso a Ilhota faz parte do lote 2 das obras de 26 quilômetros de duplicação, dos quais 17,7 quilômetros (68%), já foram entregues à população.

As obras na BR-470 são uma prioridade para o Governo Federal, de extrema importância para a logística do estado. A duplicação será significativa para o desenvolvimento econômico da região e a entrega desse viaduto faz parte dos investimentos. Essa estrutura vai proporcionar, além de melhoria no fluxo da rodovia, maior mobilidade e segurança aos usuários”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O viaduto de acesso ao município de Ilhota é o primeiro dos quatro previstos na obra total do Dnit no Complexo da Mafisa, considerado um dos pontos mais críticos da rodovia. Os serviços abrangem, além da construção de Obras de Arte Especiais (OAES) – quatro pontes e quatro viadutos -, a duplicação e a restauração da pista existente, a implantação de ruas laterais e passarelas, a recuperação, o reforço e a reabilitação da estrada.

Passando por mais de 20 municípios, a BR-470/SC é um corredor de escoamento para os portos de Itajaí e São Francisco do Sul. – Ministério da Infraestrutura – YWD 51172