Lockers dos Correios são inaugurados no Rio de Janeiro

2 de janeiro de 2021 Off Por Agência de Notícias

Para facilitar a retirada de mercadorias, os Correios lançaram, nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, os armários inteligentes – os lockers. São três armários em locais de fácil acesso, com grande circulação de pessoas, segurança e com horário estendido para retirada da encomenda.

A nova modalidade de entrega, sem custo adicional, possibilita maior conveniência e comodidade à população, principalmente àqueles que se encontram ausentes no endereço de destino durante o dia, por exemplo.

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a iniciativa vai agregar qualidade no atendimento ao cliente. “Os armários inteligentes são uma nova opção que os Correios oferecem aos nossos clientes, agregando tecnologia, segurança e flexibilidade, levando uma comodidade enorme. Assim, os clientes terão uma outra opção para retirar as suas encomendas no momento e no local mais convenientes”, disse.

Segundo os Correios, o armário inteligente tem cerca de 40 gavetas nos tamanhos pequeno, médio e grande. A entrega será de praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, a depender do horário de funcionamento do local onde o terminal está instalado.

Como funciona o serviço?
Para a utilização dos lockers, os destinatários precisam fazer um cadastro no IdCorreios, por aplicativo ou site dos Correios. Assim que realizada a compra pela internet ou no endereçamento de alguma postagem, basta indicar o CEP do locker e o CPF do destinatário.

Assim que a encomenda for acondicionada no armário escolhido, o destinatário receberá, via e-mail ou pelo aplicativo, uma notificação com um código de acesso. Após o recebimento, o destinatário tem três dias para fazer a retirada no local, apresentando o código ao terminal escolhido.

Expansão pelo Brasil
De acordo com os Correios, até o final do primeiro semestre de 2021, serão operados 53 lockers no estado do RJ e 10 no Distrito Federal.

“Há previsão de durante o primeiro semestre de 2021 complementarmos e expandirmos o número de armários aqui no Rio de Janeiro; e também pretendemos levar a outros estados, porque é uma experiência que agrega segurança, tecnologia e muita conveniência aos nossos usuários”, afirmou o presidente.

Lockers em atividade
O primeiro armário foi lançado em outubro no Paranoá, Região Administrativa do Distrito Federal, no endereço: Praça Central, s/n – lt 1 – Paranoá, Brasília – CEP71570-989.

No estado do Rio de Janeiro, os armários inteligentes estão localizados nos endereços: Central do Brasil – Praça Cristiano Otoni, s/n, Centro – CEP 20221-989; Niterói – Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro – Niterói – CEP 24020-989; e Presidente Vargas – Av. Presidente Vargas, 3077, Cidade Nova – CEP 20211-989.

– Agência Brasil – YWD 982028