Obras avançam no Rio Grande do Sul com a duplicação da BR-116

8 de janeiro de 2021 Off Por Agência de Notícias

Obras avançam no Rio Grande do Sul com a duplicação da BR-116
Via Brasil

O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), liberou, nesta quinta-feira (7), o último trecho que faltava para a conclusão do Lote 3 das obras de duplicação da BR-116/RS, entre os municípios de Guaíba e Pelotas, no Rio Grande do Sul. Assim, os usuários já podem usufruir de 121,9 quilômetros de pistas duplicadas de um total de 211,2 quilômetros planejados e divididos em nove lotes.

“A missão está sendo cumprida no Rio Grande do Sul. Essa obra da BR-116 é uma das mais importantes do Brasil, interliga Porto Alegre a vários municípios, a regiões produtoras gaúcha e ao Porto de Rio Grande, e é uma ligação importante com o Uruguai”, avalia o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Desde 2019, o Governo Federal faz entregas de trechos duplicados da BR-116/RS. O primeiro trecho a ser finalizado foi o Lote 4, com 23,9 quilômetros de extensão, entre os municípios de Tapes e Camaquã. Já o Lote 3, com 21,8 quilômetros, compreendendo as cidades de Tapes e Sentinela do Sul, foi o segundo a ter os serviços concluídos.

O projeto de duplicação beneficia diretamente 12 municípios da região sul do Rio Grande do Sul e vai além da implantação de uma nova pista. Os usuários passam a contar também com melhorias como travessias urbanas, ruas laterais, retornos operacionais, viadutos, passarelas e pontes. Com todas essas intervenções, a obra traz mais segurança, conforto e organização ao tráfego das cidades do entorno.


Com informações do Ministério da Infraestrutura

– Via Brasil – YWD 982367