América-MG e FC Cascavel vencem e se classificam na Copa do Brasil

20 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

Na rodada de jogos pela Copa do Brasil iniciada às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18), América-MG e FC Cascavel se deram melhor. O Coelho derrotou o Treze no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), por 1 a 0. A equipe aurinegra, por sua vez, bateu o Figueirense por 2 a 1 no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), e também se classificou.

CLASSIFICADOS!!!!!!!!!!!!!!! 🐰💚
FORA DE CASA, O #COELHÃO VENCEU O @TREZEFC POR 1 A 0 E ESTÁ GARANTIDO NA PRÓXIMA FASE DA @COPADOBRASIL!!!
VAMOS, #COELHÃO!!!!#TFCxAFC | 0x1#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/IkaCX0R3kE
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) March 18, 2021

O gol americano no interior paraibano saiu já nos acréscimos da etapa final. Aos 49 minutos, o goleiro do Treze, Jeferson, foi para a área auxiliar o ataque em uma cobrança de falta do Galo da Borborema. A defesa alviverde afastou o perigo e a bola sobrou para o atacante Marcelo Toscano, que tocou para o lateral Diego Ferreira colocá-la na meta vazia. A bola na rede assegurou R$ 1,07 milhão aos cofres do Coelho pela classificação à próxima etapa do torneio.

Em Cascavel, o Figueirense saiu na frente com gol de cabeça de Gabriel Rodrigues, aos 41 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, o também atacante Léo Itaperuna igualou, de voleio. A virada aurinegra veio aos cinco minutos da etapa final com o atacante Douglas. O Alvinegro pressionou atrás do empate, que lhe daria a classificação, mas o time da casa segurou o resultado e garantiu uma premiação de R$ 675 mil pela vaga na segunda fase.

Na próxima fase, o América terá pela frente quem avançar entre Porto Velho e Ferroviário, que se enfrentariam na última quarta-feira (17) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo foi suspenso devido ao decreto do Governo de Goiás que proíbe atividades esportivas no Estado em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Pelo mesmo motivo, a partida já havia saído da capital rondoinense. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcará o confronto.

O FC Cascavel, por sua vez, pega quem se classificar entre Palmas e Avaí. O jogo entre tocantinenses e catarinenses, que seria nesta quinta, também foi suspenso após o Governo de Minas Gerais proibir partidas de clubes de outros estados em território mineiro. O duelo havia sido levado ao estádio Independência, em Belo Horizonte, depois de o Governo de Tocantins restringir o futebol, impedindo a realização do confronto na capital. As equipes também aguardam a CBF. – Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – YWD 989446