Ministros do STJ participam de debate sobre segredo de negócio e espionagem comercial

6 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

​​Para debater a necessidade de legislação própria contra o roubo de segredos comerciais no Brasil, a revista Justiça & Cidadania – e​m parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituiçõ​es – promove, no próximo dia 11, às 16h, o webinário
Segredo de Negócio – Proteção, espionagem e direito comparado.
A proposta do evento é refletir sobre os diversos aspectos relacionados ao segredo de negócio – tema ainda pouco discutido no meio jurídico brasileiro, mas que está em pleno desenvolvimento nas práticas comerciais e industriais de todo o mundo.

O debate será mediado pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão, presidente do conselho editorial da revista, e contará com a participação do ministro Villas Bôas Cueva, da juíza federal Caroline Tauk, do professor alemão Ansgar Ohly e do advogado Philippe Bhering.

Cooperação internacional
Segundo o ministro Cueva, diversos países já estão trabalhando em leis destinadas a dar garantias cada vez mais efetivas ao segredo de negócio, entendendo que o sucesso empresarial, a segurança jurídica e a proteção da inovação tecnológica são fundamentais para uma economia saudável.

Para o magistrado, é necessário estimular a cooperação técnica entre os países, a exemplo do que se vê no direito antitruste, no qual a ad​oção de boas práticas é permanentemente discutida em rede informal de autoridades e técnicos.

O webinário será transmitido ao vivo pelos canais do STJ e da revista no YouTube e poderá ser acompanhado gratuitamente pelo público, em português ou inglês. Para mais informações, acesse a página do evento.​ – STJ – YWD 987938