Time da Aparecidense vence 8ª Copa Aparecida de Basquete sobre Rodas- Troféu Maguito Vilela

Time da Aparecidense vence 8ª Copa Aparecida de Basquete sobre Rodas- Troféu Maguito Vilela

16 de novembro de 2021 Off Por Redação

Evento contou com participação de seis equipes do estado e do Distrito Federal e teve como troféu a Taça Maguito Vilela

Foi realizado neste fim de semana em Aparecida a 8ª Copa Aparecida de Basquete sobre Cadeiras de Rodas. Ao todo, seis equipes goianas e do Distrito Federal participaram do campeonato que sagrou campeão o time da Aparecidense, Camaleão Sobre Rodas, que levantou a taça Maguito Vilela na tarde deste domingo. As disputas ocorreram sábado e domingo, 13 e 14, na quadra da Escola Municipal de Tempo Integral Vinovita Guimarães no setor Agenor Modesto.

Entre as equipes do esporte paralímpico que participaram da Copa Aparecida de Basquete sobre Rodas estavam o time da Adefego de Goiânia, Raptors de Brasília, Comissão Jovem de Brasília e Aparecidense de Aparecida. Tiveram ainda equipes de Rio Verde, Catalão e Planaltina.

O time da Aparecidense venceu as quatro partidas, terminando o campeonato invicto. A final foi disputada contra o time da Adefego-Go. O terceiro lugar ficou com a equipe Raptors-DF. O Comissão Jovem também de Brasil ficou em 4º lugar. “Nosso time é vencedor. Levou o primeiro lugar hoje e é a terceira melhor equipe do Brasil após vencer e ficar em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas realizado no início deste mês em Goiânia. Parabéns a todos os jogadores”, parabenizou o secretário de Esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão, que na ocasião representou o prefeito Gustavo Mendanha.

Foto: Divulgação Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida

O evento é uma realização da Prefeitura de Aparecida por meio da Diretoria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência com parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e é realizado todo ano como parte das comemorações do aniversário da cidade, que é em maio. Por conta da Pandemia da Covid-19, a Copa precisou ser transferida novamente, sendo realizada neste fim de semana, quando foi comemorados os 58 anos de Emancipação Política do município, ocorrida em 14 de novembro de 1963.

“A copa foi idealizada há quase 10 anos atrás para incentivar o esporte paralímpico e também promover competições com participação de pessoas com deficiência. O esporte é um meio importante de inclusão, por isso tivemos essa iniciativa em Aparecida que conta com o apoio do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Esportes, Gerfeson Aragão”, salientou José Fernandes, organizador da Copa.

De acordo com o diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aparecida, José Fernandes, a Taça da Copa deste ano leva o nome do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela como forma de homenagear este grande líder que tanto incentivou o esporte, principalmente o paralímpico, no estado e no município. “Ele foi o maior apoiador do esporte paralímpico. Como governador, em 1996, incentivou e realizou em Goiânia os primeiros Jogos Paradesportivos e hoje temos a terceira melhor equipe do Brasil. Por isso essa homenagem é mais do que merecida, por todo seu legado deixado no esporte goiano”, comentou.

Por Daniela Ribeiro / Prefeitura Aparecida