Pandemia estimulou retorno do “faça você mesmo” na casa

Pandemia estimulou retorno do “faça você mesmo” na casa

22 de janeiro de 2021 Off Por Allan David

Tendência, que ganhou força com o isolamento, deve continuar

O isolamento social fez muitas pessoas darem mais atenção às suas residências e, com a necessidade de passar mais tempo em casa, muitos aproveitaram para realizar reparos que eram adiados, fizeram melhorias para mais conforto pessoal ou precisaram adaptar espaços para o home office. Movimentos como o DIY (do it yourself) no qual as pessoas são incentivadas a fazerem as coisas por si mesma, de bricolagem, que são os trabalhos realizados por pessoas não especializadas, arte e decoração, utilidades domésticas e jardinagem tiveram destaque durante a pandemia.

Ao longo da quarentena, 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma mudança na decoração da casa, segundo uma pesquisa da consultoria Consumoteca – o que refletiu nas vendas do setor de construção. Segundo o levantamento mensal Termômetro Anamaco, realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), em julho, 54% dos lojistas entrevistados registraram alta de vendas nos três meses anteriores.

Com o retorno desse movimento, ter ferramentas à mão voltou a ser importante. Atenta às tendências de comportamento e mercado, a Brasal Incorporações incluiu em seu último lançamento em Goiânia, o Moove Home Brasal, que será erguido no Setor Bueno, uma ferramentaria, a qual poderá ser utilizada por todos os futuros moradores do condomínio e será entregue decorada e toda equipada, com as principais ferramentas necessárias para manutenção e reparos domésticos e contará ainda com um calibrador de pneus, possibilitando mais praticidade aos usuários.

“O Moove Home Brasal possui cinco pilares, que chamamos de movimentos. O de vida saudável, de diversão, de tecnologia e conectividade, de sustentabilidade e dos espaços compartilhados, no qual a ferramentaria se encaixa. Muitas pessoas querem fazer um reparo ou outro, mas às vezes faltava uma ferramenta ou incentivo para que elas colocassem isso em prática e é o que quisemos propor”, destaca o diretor da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão.

“O projeto do Moove Home Brasal já estava pronto antes da pandemia e muitas das nossas áreas planejadas, como a sala de reuniões, o coworking e a ferramentaria se encaixaram perfeitamente com as adaptações das pessoas frente à nova realidade vivida. O que mostra que a Brasal Incorporações está sempre à frente quando se trata de lançamentos. Com a ferramentaria disponível dentro do condomínio acreditamos que as pessoas seguirão nessa tendência de cuidar mais de sua casa”, ressalta Thiago Galvão. (Agência Comunicação Sem Fronteiras)