Revezamento da tocha olímpica em Osaka é cancelado após aumento dos casos de Covid-19

Revezamento da tocha olímpica em Osaka é cancelado após aumento dos casos de Covid-19

1 de abril de 2021 Off Por Redação

Informação foi confirmada pelo Primeiro Ministro do Japão à agência de notícias Reuters

O Primeiro Ministro do Japão, Yoshihide Suga, disse que a passagem do revezamento da tocha olímpica por Osaka foi cancelada. A informação foi publicada pela agência Reuters após o governador e o prefeito de Osaka levaram a possibilidade de cancelamento a público diante do aumento dos casos de Covid-19 na região.

As prefeituras de Osaka, Hyogo e Miyagi adotarão medidas mais restritivas a partir desta segunda-feira, dia 5 de abril, e as mesmas devem permanecer em vigor por um mês. A programação do Comitê Organizador dos Jogos previa que o fogo olímpico passaria por Osaka nos dias 13 e 14 de abril.

– Os pedidos para saídas não essenciais e urgentes devem ser escrupulosamente respeitados durante o período das medidas mais estritas. Acreditamos que isso (revezamento) se enquadra na categoria de saídas não essenciais e é preciso evitar aglomerações em Osaka – disse o governador de Osaka Hirofumi Yoshimura ao jornal The Mainichi.

Nesta quinta-feira Osaka registrou 599 novas infecções pelo novo coronavírus, o maior número nos últimos dois meses e marca superior aos 414 casos registrados por Tóquio no mesmo dia.

O Comitê Organizador dos Jogos ainda não se manifestou sobre as declarações dos políticos, e ainda não há confirmação sobre o que acontecerá com o revezamento nas datas destinadas a Osaka. O revezamento no Japão começou no dia 25 de março e durará 121 dias.