Abertas as inscrições para processo seletivo de residência médica no Rio Grande do Norte

15 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio dos hospitais universitários Onofre Lopes (HUOL), Ana Bezerra (HUAB) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), tornou público o processo seletivo dos programas para residência médica dos três hospitais.

O processo seletivo, com ingresso no ano de 2021 e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), é executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN, onde são ofertadas, ao todo, 127 vagas para diversos cargos.

A seleção dos candidatos será em duas fases: na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada prova objetiva; na segunda fase, de caráter classificatório apenas, será atribuída uma pontuação baseada na Análise Curricular do candidato.

Para a Maternidade Januário Cicco, localizada em Natal, são disponibilizadas 12 vagas, sendo oito para ginecologia e obstetrícia, três para neonatologia e uma vaga para endoscopia ginecológica.

Os programas de treinamento em serviço serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões com carga horária de 60 horas semanais. Se necessário, os residentes cumprirão atividades em unidades conveniadas fora das instituições referidas. Todos os programas terão início em março de 2021 e, atualmente, a bolsa-auxílio é de R$ 3,330,43.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro por meio do site da Comperve. – Via Brasil – YWD 50450