Aparecida já atrai empresas para o aeroporto executivo

Aparecida já atrai empresas para o aeroporto executivo

7 de janeiro de 2021 Off Por Allan David

Cidade será sede do 1º polo aeroportuário do Centro-Oeste

A Quick Aviação acaba de assinar o contrato para instalar sua sede própria no Antares, 1º polo aeroportuário do Centro-Oeste, que será construído a partir deste ano em Aparecida.

Oficina para aeronaves mono e bimotores, a empresa, que é de Goiânia, terá uma área de 10 mil m² no novo empreendimento. O polo Antares será voltado à aviação executiva, manutenção de aeronaves e operações logísticas fracionadas.

O diretor técnico da empresa, Haig Artur Berberian, revela que, além da localização centralizada e acessível para todo o país, outros fatores influenciaram na decisão de se instalar no Antares.

“A grande vantagem de poder investir no Antares será a otimização de nossas oficinas. Lá, teremos condições de fazer uma construção em área própria, com adequação para o que precisamos, agregando na qualidade do serviço que entregamos para nossos clientes”, conta Berberian.

Segundo o diretor comercial do novo polo aeroportuário, Rodrigo Neiva, a Quick Aviação é uma empresa de manutenção aeronáutica referência no Brasil. “Para nós, é uma grande satisfação ter uma companhia deste quilate no Antares”, reitera o executivo.

Rodrigo Neiva acrescenta que Aparecida se destaca como localidade favorável para comportar o empreendimento por oferecer segurança jurídica, entre outros diferenciais. Para ele, essa potencialidade alivia uma “dor” do segmento aeronáutico no Brasil.

Com investimento total de R$ 100 milhões, o aeroporto Antares abrangerá uma área de 2.096 milhões de m², e pista de 1.800 metros, que será capaz de receber até um jato Embraer 195, de linha comercial, para manutenção. (Redação)