Berço do Diante do Trono, Igreja Lagoinha anuncia nova sede em Goiânia

Berço do Diante do Trono, Igreja Lagoinha anuncia nova sede em Goiânia

7 de janeiro de 2021 Off Por Allan David

Espaço de reuniões funciona na Avenida Ipanema, nº 1322, setor Jardim Atlântico; denominação executa projetos sociais para pessoas de mais de 240 segmentos da sociedade

Famosa como berço da banda cristã Diante do Trono, que revelou importantes cantores da música gospel como Nívea Soares, Ana Nóbrega e Israel Salazar, a Igreja Batista da Lagoinha anuncia o endereço de sua nova sede em Goiânia. O espaço de reuniões funciona na Avenida Ipanema, nº 1322, setor Jardim Atlântico, na região próxima ao CT do Goiás.

No novo prédio, a Lagoinha Goiânia, como é chamada pelos membros, realiza cultos às quarta-feiras, às 20h; e aos domingos, às 9h e 19h. A igreja é liderada pelo pastor Cledson Silveira, de Belo Horizonte (MG), transferido recentemente para Goiânia.

Cledson garante que a igreja recebe os visitantes e membros com todas as medidas de segurança contra a Covid-19. “Além de aferir a temperatura e oferecer álcool gel para higienização, preparamos o novo prédio com distanciamento entre os assentos, cuidando também da limpeza constante de superfícies de contato e do uso de máscara”, explica o pastor.

Na avaliação de Cledson Silveira, que também é teólogo, as instituições religiosas estão cumprindo e continuarão exercendo papel determinante na sociedade no pós-pandemia, com apoio espiritual às pessoas que tiveram a saúde mental mais afetada pelos efeitos do longo período de isolamento e restrições.

“Por muitas vezes, as pessoas sofrem silenciosamente com solidão, depressão, sentimento de abandono e de incapacidade. E como a própria ciência já tem provado, o acompanhamento espiritual pode ser a chave para superar essas e tantas outras adversidades da vida. Esse é um trabalho que a Lagoinha faz com primazia, norteada pelo que Jesus Cristo no seu sermão narrado no evangelho de João 15:12: ‘O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei’”, cita pastor Cledson.

Obras sociais da Lagoinha

A Lagoinha é conhecida nacionalmente também por suas obras sociais. A igreja executa projetos específicos (chamados ministérios) para mais de 240 segmentos da sociedade. Entre eles se destacam os de doação de cestas básicas e acolhimento da população em situação de rua.

Outro projeto social de grande envergadura, desta vez em âmbito internacional, é o que oferece alimentação, vestuário, estudos e cursos de capacitação para adolescentes vítimas de abuso sexual e trabalho escravo na Índia.

A Igreja Batista da Lagoinha foi criada há mais de 60 anos em Belo Horizonte, onde fica a sede nacional da denominação. Em Goiás, a Lagoinha está presente com igrejas em Goiânia (desde março de 2019), Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Valparaíso de Goiás. A Lagoinha tem mais de 500 igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. (Redação)