Banco de Sangue de São Paulo tem queda de 25% nos estoques

11 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

O Banco de Sangue de São Paulo está com uma defasagem de 25% em seus estoques, em comparação ao mês de dezembro do ano passado. Segundo a entidade, para que os estoques alcancem um volume confortável e seguro são necessárias, em média, 160 doações diárias.

De acordo com a líder de captação do Banco de Sangue de São Paulo, Bibiana Alves, o risco de o déficit aumentar é iminente, tendo em vista o surgimento de uma possível segunda onda da pandemia de covid-19. “Este é o momento crucial para que a população de São Paulo se dedique a salvar vidas, destacou.

O Banco de Sangue de São Paulo conquistou recentemente o selo Covid Free de Excelência, uma certificação concedida a instituições que utilizam boas práticas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Este certificado garante que os protocolos de segurança exigidos internacionalmente para conter a disseminação do vírus estão sendo cumpridos no local.

O Banco de Sangue de São Paulo funciona na Rua Tomas Carvalhal, 711, no bairro do Paraíso. O telefone de contato é 11 3373 2000.

– Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – YWD 50220