Governo fluminense oferece ceia de Natal para pessoas vulneráveis

26 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

Duas mil refeições natalinas serão oferecidas pelo governo fluminense, nesta tarde, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O jantar será servido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para os beneficiários do Programa RJ Alimenta.

As refeições serão distribuídas nas áreas externas dos restaurantes populares de Duque de Caxias e de Nova Iguaçu. Na Central do Brasil, em parceria com a SuperVia, o governo do estado vai disponibilizar um espaço com mesas e cadeiras para a ceia, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária para combate à covid-19, incluindo distanciamento social. Serão distribuídos máscaras e álcool gel. No cardápio, lombinho suíno e salpicão, além de rabanadas.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, afirmou que o Programa RJ Alimenta já distribuiu, em 40 dias, mais de 250 mil refeições, entre café da manhã, almoço e jantar, para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Oferecer este jantar, na véspera de Natal, é muito importante”, avaliou Dauaire.

O RJ Alimenta é um programa emergencial voltado para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade. O objetivo, segundo a secretaria, é resguardar parcela da população que mais sofreu com os impactos da pandemia.

A distribuição das refeições será realizada em três pontos diferentes: Central do Brasil, na capital, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O projeto já distribuiu mais de 196 toneladas de alimentos.

– Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil – YWD 51278