Inaugurada a primeira Estação Cidadania-Esporte do Pará

15 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esteve nesta segunda-feira (14) no município de Marituba (PA) para inaugurar mais uma unidade do Estação Cidadania-Esporte, a primeira do estado. A iniciativa tem como objetivo fortalecer ações culturais, além de práticas esportivas e de lazer.

“O jovem que vier praticar esporte aqui vai entender o quanto é importante o trabalho em equipe, o quanto é importante estar lado a lado. Vai entender que, apesar das derrotas que vai sofrer, a vida continua e vai usar a mesma fé, a mesma garra e a mesma força para ser vencedor na vida”, destacou o ministro.

“O jovem que vier praticar esporte aqui vai entender o quanto é importante o trabalho em equipe, o quanto é importante estar lado a lado. Vai entender que, apesar das derrotas que vai sofrer, a vida continua e vai usar a mesma fé, a mesma garra e a mesma força para ser vencedor na vida”, destacou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni

O secretário nacional do Esporte de Alto Rendimento e medalhista olímpico, Bruno Souza, também esteve presente no evento e afirmou que “o Estação Cidadania é muito importante, porque traz a oportunidade de a cidade identificar novos talentos em 13 modalidades olímpicas”, ressaltou Souza sobre o complexo que possibilita a prática de atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso, além de outras seis modalidades paralímpicas.

Foram mais de R$ 3,9 milhões de recursos federais investidos no local. O espaço conta com um ginásio poliesportivo, arquibancada para 181 lugares, áreas de apoio, enfermaria, academia e estruturas de atletismo. O Estação Cidadania-Esporte é o principal projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016 e visa a ampliação da oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Desde o início do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, já foram entregues 73 Estações Cidadania, sendo 44 Estações Cidadania-Cultura e 29 Estações Cidadania-Esporte. – Via Brasil – YWD 50398