Liga Nacional de Basquete elege novo presidente

16 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

Os clubes que fazem parte da Liga Nacional de Basquete (LNB) elegeram, na última terça-feira (15) em assembleia por videoconferência, o novo presidente da entidade, Delano Franco.

O mandato de Delano, que desde 2019 era o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, inicia em 2021 e tem duração de dois anos. A assembleia também serviu para escolher o novo vice-presidente da LNB, Carlos Renato Donzelli.

A NOVA PRESIDÊNCIA 🏀🇧🇷

Após Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (15/12), através de vídeo conferência, os clubes elegeram, por aclamação, Delano Franco e Carlos Renato Donzelli como os novos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Liga Nacional de Basquete. pic.twitter.com/maa99BPYy4
— NBB (@NBB) December 15, 2020

“Fico muito honrado em ter sido escolhido presidente da Liga Nacional de Basquete para os próximos dois anos. A entidade é um case de sucesso em meio às dificuldades que marcam os esportes olímpicos no Brasil. Espero que, com a valiosa ajuda da diretoria e do conselho de administração da Liga, assim como seu excelente corpo técnico, consigamos galgar mais alguns degraus em nosso desenvolvimento, contribuindo para grandeza do basquete Brasileiro”, afirmou o novo presidente em nota.

A LNB é a responsável por organizar a principal competição de basquete do país, o Novo Basquete Brasil (NBB). – Agência Brasil – YWD 50506