Recém-promovido, Nova Mutum conquista inédito título mato-grossense

24 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

Impactada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), a temporada 2020 é atípica, com vários campeonatos estaduais sendo finalizados apenas em dezembro. Nesta quarta-feira (23), a festa foi das torcidas de Nova Mutum, Águia Negra e São Raimundo, campeões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima, respectivamente.

A partida foi marcada por uma lesão séria do lateral Fabiano, do Águia Negra, que caiu em cima do braço depois de uma disputa de bola. O defensor saiu de campo de ambulância e foi levado a um hospital de Aquidauana. Foram cerca de seis minutos de paralisação para atendimento do jogador rubro-negro.

Mundão é penta em Roraima
Já em Roraima, o São Raimundo chegou ao 11º título estadual, sendo o nono da era profissional, ao golear o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) por 4 a 1 no estádio Ribeirão, em Boa Vista. O jogo foi válido pela final do primeiro turno. Como tinha conquistado o segundo turno, finalizado na última quinta-feira (17), a vitória desta quarta assegurou o pentacampeonato ao Mundão, que não perde um duelo pelo Campeonato Roraimense desde 2016.

O São Raimundo abriu o placar aos 14 minutos, em falta batida pelo volante Gerson Belão. Também na bola parada, o zagueiro Miliano deixou tudo igual aos 17 minutos. Logo aos três minutos da etapa final, o meia Marcos Felipe recolocou o Mundão à frente. Aos 37, o volante Feliphinho, de cabeça, ampliou. Por fim, aos 45, o zagueiro Hícaro fechou o marcador.

4 de Julho reconquista Piauí
Na última terça-feira (22), o 4 de Julho garantiu a taça do Campeonato Piauiense pela quarta vez. O Colorado foi derrotado pelo Picos por 3 a 1 no estádio Helvídio Nunes, em Picos (PI), mas levou a melhor nos pênaltis, ao vencer por 4 a 2. A equipe da cidade de Piripiri (PI) havia ganhado a partida de ida por 2 a 0.

O atacante Rhuann abriu o marcador para o time da casa, mas o atacante Ted Love, artilheiro do Estadual com dez gols, igualou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, faltando oito minutos para o término do jogo, o atacante Heitor recolocou o Picos à frente. Nos acréscimos, Rhuann assinalou o terceiro gol, forçando a disputa de penalidades. Por ironia, tanto Rhuann como Heitor perderam suas cobranças. O 4 de Julho converteu as quatro primeiras e comemorou a taça que não vinha desde 2011. – Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – YWD 51139