Subestação Macapá retorna à condição de três transformadores

24 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

Na madrugada desta quarta-feira (23), às 3h12, foi energizado o terceiro transformador na subestação Macapá, trazendo mais confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá. A subestação retorna à condição de três transformadores disponíveis à operação do sistema elétrico. Em 2021, serão mantidas as tratativas para que a subestação retorne à condição original, ampliando a capacidade eletroenergética dos atuais 350 MVA para 450 MVA.

A energização de mais um transformador na subestação Macapá, transportado da Subestação de Boa Vista, integra um conjunto de ações que vem sendo desenvolvido no âmbito do Gabinete de Crise, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

Assim, o sistema elétrico do Amapá conta atualmente com o suprimento a partir de três transformadores na subestação Macapá (que conecta o estado ao Sistema Interligado Nacional), da geração da usina hidrelétrica Coaracy Nunes e da geração térmica local instalada.

O Ministério de Minas e Energia continuará coordenando as ações para aumentar ainda mais a confiabilidade no atendimento à população do Amapá. – Ministério de Minas e Energia – YWD 51202