Vem aí a edição presencial da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

19 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

De 7 a 13 de dezembro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promove no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF), a edição presencial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020. O tema do evento é “Inteligência Artificial, a nova fronteira da ciência brasileira.

O pavilhão estará aberto todos os dias das 10h às 20h e a entrada é gratuita.

A SNCT contará com estandes das secretarias do ministério, unidades vinculadas e parceiros do evento, além de palestras trazendo usos e reflexões sobre a Inteligência Artificial em diferentes setores do país.

Em atendimento ao decreto do Governo do Distrito Federal que regulamenta eventos durante a atual crise de Saúde, os visitantes passarão por medição de temperatura na entrada, e o uso de máscara é obrigatório. Outros cuidados presentes na SNCT serão a disponibilização de álcool em gel nas áreas de circulação, higienização de equipamentos e afastamento de cadeiras no setor destinado a palestras.

A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (8), às 14h30, com participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Entre as instituições expositoras estão Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Regional, Embrapa, Exército, Marinha e Aeronáutica.


Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

– Agência Brasil – YWD 50795