Fiscalização encerra festa irregular no Jardim dos Buritis

25 de janeiro de 2021 Off Por Allan David

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida também apreenderam 3 carros com som alto

Uma festa que era realizada neste fim de semana no bairro Jardim dos Buritis, em Aparecida, foi encerrada por fiscais da Semma (Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida) após denúncia anônima com suspeita de irregularidades. Quando chegou ao local, a equipe constatou que a chácara onde ocorria a festa não tinha autorização para sediar eventos. O proprietário foi multado em R$ 5 mil.

Ainda em Aparecida, os fiscais do Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal, apreenderam três com som alto no Jardim Tiradentes, Jardim dos Buritis e Residencial Brasicon. A irregularidade configurou o crime ambiental de poluição sonora e a contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

“(…) Temos trabalhado de forma rotineira para coibir danos ambientais, situações de irregularidades, mas também conscientizar a população sobre a preservação dos recursos naturais”, declarou o secretário de meio ambiente de Aparecida, Cláudio Everson.

Aparecida faz ações permanentes para coibir a poluição sonora – Foto: Divulgação/Semma

Denúncias podem ser feitas 24 horas por dia na Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente, pelos telefones 3238-7216/7217 ou enviando mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661. (Redação)