Semifinais do Brasileirão Feminino A2 começam com dois empates

10 de janeiro de 2021 Off Por Agência de Notícias

Na abertura das semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, os quatro times que conseguiram o acesso à primeira divisão mostraram por que são tão difíceis de serem batidos. Botafogo, Bahia, Real Brasília e Napoli têm, somados, apenas uma derrota na competição e assim seguiram após dois empates nos jogos de ida. O Botafogo quase derrotou o Bahia, mas sofreu o empate nos acréscimos. Já o confronto em Brasília terminou sem gols.ebc.png?id=1398334&o=rssebc.gif?id=1398334&o=rss

No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Bahia não pôde contar com a goleira Anna Bia, afastada após testar positivo para Covid-19. A artilheira do campeonato, Gadu, com 11 gols, também não atuou por ainda estar se recuperando de lesão. Num duelo muito equilibrado, o Botafogo, único entre os semifinalistas que sofreu uma derrota no decorrer da competição, quase acabou com uma invencibilidade de um ano e sete meses do Bahia. Já aos 40 do segundo tempo, Karol Lins finalmente conseguiu furar a defesa baiana e abrir o placar.

TÁ LÁÁÁ!🔥🔥🔥🎯🎯🎯
Kelen recebe em profundidade e passa dentro da área pra Karol Lins, que domina e manda pra rede! GOLAÇO! VAAAAMOS!
Botafogo 1 x 0 Bahia https://t.co/k2MSiw2Kvl
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 10, 2021

No entanto, seis minutos depois o árbitro marcou pênalti para o Bahia e Giovania converteu, evitando a derrota e igualando o placar. Final de jogo 1 a 1.

Na outra semifinal a rede não balançou
No jogo que abriu as semifinais, Real Brasília (DF) e Napoli (SC), outras duas equipes que não conheceram a derrota até agora, ficaram no 0 a 0 no Estádio Defelê.

Os quatro times já conquistaram o acesso e agora brigam para saber quem fica com o título. As partidas de volta estão marcadas para o próximo domingo, dia 17. Às 15h30, o Napoli recebe o Real em Caçador (SC). Às 16h, Bahia e Botafogo entram em campo na Fonte Nova para decidir o segundo finalista. O clube baiano não leva vantagem por ter marcado um gol fora de casa. Ou seja, caso aconteça outro empate, a vaga na decisão sairá de uma disputa de pênaltis. Quem vencer leva, situação que se repete na outra semifinal.

O Campeonato Brasileiro A1, do qual as quatro equipes participarão, já tem data definida: começa em 28 de março, com final previsto para 26 de setembro e uma pausa em junho devido à disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. – Igor Santos – Repórter da Tv Brasil – Rio de Janeiro – YWD 982436