Conselho de Ética pode votar relatórios de processos contra deputados do PSL; acompanhe

6 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (4) para discutir e votar o parecer sobre a representação por quebra de decoro contra o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ). O item estava na pauta de ontem (3), mas não foi votado por conta do início da Ordem do Dia do Plenário.

Acompanhe ao vivo
Na terça-feira (2), o deputado Gilson Marques (Novo-SC) leu relatório em que recomenda o arquivamento de processo (REP 18/21) aberto pelo PSL contra o deputado de seu próprio partido.

Na representação, o PSL argumentou que Jordy teria quebrado o decoro em mensagens nas redes sociais durante disputa pela liderança do partido em 2019. Gilson Marques considerou que Jordy estava protegido pela imunidade parlamentar quanto a suas opiniões.

Outros processos
Nesta quinta-feira, o Conselho de Ética também poderá analisar outros itens relacionados à disputa interna no PSL:
– parecer do deputado Flávio Nogueira (PDT-PI), relator do processo do PSL contra a deputada Alê Silva (PSL-MG);
– parecer do deputado Luiz Carlos (PSDB-AP), relator do processo do PSL em desfavor do deputado Filipe Barros (PSL-PR); e
– parecer do deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) sobre o processo do PSL contra o Deputado Bibo Nunes (PSL-RS). – Câmara dos Deputados – YWD 988040