Duplas de Soares e Demoliner buscam vaga nas semifinais em Acapulco

20 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

Os dois representantes do tênis brasileiro na chave de duplas do ATP 500 de Acapulco (México), Bruno Soares e Marcelo Demoliner, estarão em quadra na noite desta quinta-feira (18) para brigar por vaga nas semifinais da competição. Eles, inclusive, podem se enfrentar caso suas parcerias vençam logo mais as partidas das quartas de final.

O primeiro a jogar será Bruno Soares, numero quatro quatro no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O mineiro e o britânico Jamie Murray (19º) terão pela frente os irmãos Neal (27º) e Ken Skupski (62º) ambos também do Reino Unido. A partida será a segunda da quadra Grandstand Caliente.Mx, cuja rodada desta quinta começa às 21h (horário de Brasília). Campeões em 2017 e 2018, Soares e Murray buscam o terceiro título no México.

Na sequência, não antes das 23h40, o gaúcho Marcelo Demoliner (46º) e o mexicano Santiago Gonzalez (47º) entram em quadra para enfrentarem o britânico Joe Salisbury (12º) e o norte-americano Rajeev Ram (14º). Na última quarta (17), pelas oitavas de final, a parceria Brasil-México superou o neozelandês Artem Sitak (87º) e o alemão Dominik Koepfer (71º no ranking de simples e 215º nas duplas) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/8 no match tie-break.

Demoliner e Gonzalez, a princípio, estreariam contra os canadenses Felix Auger-Aliassime (18º em simples, 90º nas duplas) e Milos Raonic (19º em simples, 406º nas duplas), mas Raonic desistiu de jogar após ser eliminado do torneio individual. Com isso, a organização convidou a parceria entre Koepfer – justamente quem superou o canadense – e Sitak, que foi derrotada na última rodada da fase classificatória para a chave principal de duplas. – Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – YWD 989478