Gloriosas do Botafogo e Guerreiras do Fluzão decidem Carioca Feminino

20 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

A tarde deste sábado (20) será de decisão do título do Campeonato Carioca Feminino do Rio de Janeiro. A partir das 15h (horário de Brasília), a equipe das Gloriosas (Botafogo) encara as Guerreiras do Fluzão (Fluminense) no estádio NIlton Santos, no Engenho de Dentro, zona norte da cidade. Como em 2020 não houve competição em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a atual edição vale como Estadual Adulto Feminino 2020/2021.

As equipes asseguram presença na final na última quarta-feira (17). As tricolores se classificaram fora de casa, após eliminar o Flamengo por 2 a 0, na Gávea. Os gols da partida foram marcados por Kailane e Letícia. Já as Gloriosas superaram o Vasco por 3 a 0 no Engenhão, com gols de Brendinha, Juliana e Vivian.

ATENÇÃO, TORCIDA TRICOLOR! A final do Carioca adulto feminino terá transmissão da #FluTV! A partida das #GuerreirasDoFluzão contra o Botafogo é amanhã, às 15h!

Inscreva-se no canal e ative as notificações pra não perder nenhum lance da decisão! VAMOS, TRICOLOR! 🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/arG4tG3lcb
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 19, 2021

A maior goleada do campeonato, por enquanto, foi protagonizada pelas Guerreiras do Fluzão, na vitória por 21 a 1 contra o Angra dos Reis, na primeira rodada. A artilheira do Carioca 2020/2021 também é da equipe tricolor: a atacante Letícia, que soma até o momento 14 gols.

Além do quarteto que chegou às semifinais, outros cinco clubes disputaram o campeonato: Boavista, Portuguesa, Pérolas Negras, Angra dos Reis e América.

É HOJE! #DiaDeFogo🔥⭐️
Dia de Gloriosas, dia de decisão!

A Botafogo TV transmite o clássico da grande final entre Botafogo e Fluminense. A bola rola às 15h no Estádio Nilton Santos. Vamos com tudo, pela taça! 🚀🏆

📸 Vitor Silva/@Botafogo pic.twitter.com/0dqG0FClSI
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) March 20, 2021 – Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional – YWD 989377