Lançado novo curso virtual sobre o Criança Feliz

16 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

Para ampliar e qualificar a atuação dos profissionais do programa Criança Feliz, o Ministério da Cidadania lançou, neste mês, mais um curso no Portal Capacitação Cidadania. Ao todo, são 40 horas de duração destinadas a multiplicadores estaduais, supervisores municipais, visitadores domiciliares, gestores municipais de assistência social e demais atores de políticas voltadas para a Primeira Infância.

As inscrições podem ser feitas até 20 de abril e o curso deve ser finalizado até o dia 30 do mesmo mês. O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre as etapas de desenvolvimento infantil e a importância do brincar, de modo que os profissionais possam apoiar as crianças durante a visita e encaminhá-las, quando necessário, à rede de serviços do território. Serão abordados temas como as dimensões do desenvolvimento infantil, os processos de aprendizagem, a gestação, o parto e o pós-parto.

O curso Programa Criança Feliz: Dialogando com as famílias foi elaborado pelo Departamento de Formação e Disseminação, da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação, e pelo Departamento de Atenção à Primeira Infância, da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Todos os que concluírem a formação receberão certificado.

Como se cadastrar
Ao acessar o portal, selecione no canto esquerdo a opção “Novo usuário” e preencha todos os dados solicitados. Em seguida, faça o login digitando o número do CPF e a senha. Já no Ambiente Virtual de Aprendizagem, será possível entrar na área de Cursos e clicar sobre o nome da capacitação para a qual deseja se inscrever.

Para receber o certificado, o participante deve fazer o teste final e obter o desempenho mínimo de 60% e a Avaliação de Reação. – Agência Brasil – YWD 989262