Liberados R$ 6,8 milhões para bolsas do programa

6 de março de 2021 Off Por Agência de Notícias

A Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), disponibilizou o pagamento para efetivação das bolsas de supervisores e tutores do programa Mais Médicos. O valor total, de R$ 6,83 milhões, foi pago nesta semana. O recurso garante a continuidade da supervisão acadêmica, que é feita pela pasta. Atualmente, a iniciativa conta com 1.604 supervisores e 130 tutores espalhados por todo o país.

Criado em 2013 pela Lei nº 12.871, de 22 de outubro, o programa Mais Médicos está fundamentado nas diretrizes pedagógicas da Educação Permanente e tem como objetivo atender à população brasileira nos serviços de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de modalidades formativas de ensino, pesquisa e extensão.

O programa cuida do processo pedagógico norteador para garantir integração ensino-serviço, resultando em maior qualidade da Atenção Básica, da formação de profissionais nas redes de atenção à saúde e da articulação dos eixos educacionais. – Agência Brasil – YWD 987918