Com mais de 18 mil visualizações no YouTube, STJ lança novo vídeo sobre uso de serviços digitais
24 de fevereiro de 2021Desde o início da pandemia da Covid-19, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem produzido uma série de vídeos com esclarecimentos práticos sobre o uso de serviços digitais oferecidos pelo tribunal.
Entre esses conteúdos – que, juntos, já somam cerca de 18 mil visualizações no YouTube –, um vídeo produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio traz detalhes sobre o sistema STJ Push e a ferramenta de exportação da consulta processual, com o objetivo de sanar as principais dúvidas dos operadores do direito e dos usuários em geral.
O STJ Push é um serviço gratuito oferecido pela corte para divulgação personalizada, por e-mail, do andamento processual. Para se cadastrar no sistema, basta acessar o portal do STJ, selecionar o menu Processos, clicar na opção Sistema Push e, em seguida, abrir o link Quero me cadastrar, preenchendo os campos solicitados. Para validar o cadastro, será enviado e-mail com um link de confirmação.
O vídeo explica como incluir um processo no Push e fazer o acompanhamento, além de criar listas personalizadas que facilitam a pesquisa.
Outra funcionalidade oferecida pelo STJ Push é a exportação da consulta processual, feita por meio da página de processos no menu Exportação da Consulta Processual. Dependendo do conteúdo da busca e da quantidade de processos relativos ao termo pesquisado, esse serviço se torna essencial – por exemplo, se o usuário procura por todos os processos de uma mesma classe em um determinado mês.
O Push proporciona ainda a facilidade de solicitar ao sistema a repetição da consulta automaticamente, em um período determinado pelo usuário.
Caso reste alguma dúvida no momento de usar o sistema, o usuário pode entrar em contato com o atendimento judicial, pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br ou pelo telefone (61) 3319-8410 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h). – STJ – YWD 986734