São Paulo tenta ampliar vantagem na liderança do Brasileiro

10 de dezembro de 2020 Off Por Agência de Notícias

O São Paulo recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (9), no Estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com o objetivo de vencer e ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Este jogo é atrasado e vale pela 18ª rodada da competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Liderança com folga
O Tricolor do Morumbi chega a este confronto em uma situação muito confortável. Tem 68% de aproveitamento no Brasileiro, com 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas em 23 partidas. Considerando apenas seus últimos dez compromissos na competição, são sete triunfos e três empates.

Para o jogo desta quarta, o técnico Fernando Diniz tem uma pequena dor de cabeça, Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sport e está suspenso. Assim, o treinador pode optar pela entrada do veterano Hernanes ou pode escolher um jogador mais jovem, como Vitor Bueno ou Tchê Tchê.

📍 CT da Barra Funda
Reapresentação ✔️
🔛 Início de uma nova semana#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/29AIV3P3sK
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 7, 2020

Independentemente de quem for a campo, o fundamental para o São Paulo é vencer e ampliar sua vantagem na liderança. Triunfando nesta quarta, o Tricolor, que tem 47 pontos, chegará a 50 e abrirá 7 sobre o vice-líder Atlético-MG, que tem 43.

Luta contra o rebaixamento
Já o Botafogo vai ao Morumbi sabendo que terá uma missão muito complicada para cumprir. Diante do líder da competição, a equipe de General Severiano terá que interromper uma sequência de cinco derrotas consecutivas que lhe aproximam cada vez mais do rebaixamento.

Atualmente na vice-lanterna da classificação com 20 pontos em 23 partidas, o Botafogo sabe que terá que fazer bem mais do que o mostrado na derrota de 1 a 0, no último sábado (5) para o Flamengo, de formar a conseguir pontos que lhe garantam respirar na luta para sair da zona perigosa.

Fim de jogo no Nilton Santos: BOTAFOGO 0 x 1 Flamengo. Próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira, contra o São Paulo.

📸Vitor Silva/ BFR pic.twitter.com/KwAbBcsi2g
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 5, 2020

Para a partida desta quarta, o Botafogo ainda não poderá contar com a presença do técnico Eduardo Barroca no banco de reservas. Após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), o treinador está assintomático. Mas como ainda não passaram 10 dias desde o teste, o protocolo da CBF o impede de estar presente ao jogo.

Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite São Paulo e Botafogo, ao vivo nesta quarta, com locução de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. – Agência Brasil – YWD 50058