650 moradias são entregues em Santa Luzia, no Maranhão
26 de março de 2021Antonia dos Santos Marcena morava de aluguel em Santa Luzia, no Maranhão, em uma casa de barro, com o esposo e os dois filhos. “Quando chovia, vinha a chuva e molhava tudo. A chuva e o vento derramavam o barro todo em cima da TV, da cama”, contou. Agora, ela e a família podem se mudar para um novo local. “Vai ser uma vida boa para mim agora. Estou feliz demais. Realizei meu sonho e agora vou viver de casa boa”.
Residências
A família de Antonia é uma das contempladas pelo Governo Federal nesta quarta-feira (24) em Santa Luzia, no Maranhão. Ao todo, 650 moradias foram entregues a famílias de baixa renda, no Residencial Francisco Gonçalves, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas.
As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 52 m². O espaço ainda possui redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública. O investimento do Governo Federal foi de R$ 36 milhões.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da entrega, e reforçou a importância das moradias para a população. “Não é parede, é dignidade. Porque as famílias são alicerce de qualquer nação, de qualquer civilização. E as famílias precisam ter o seu lar, precisam ter o seu refúgio, precisam ter o seu alicerce”, afirmou.
Histórico
De acordo com o ministério, em 2020, mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram entregues 415,4 mil moradias, sendo que 52,3 mil a famílias de baixa renda. O Governo ainda retomou as obras de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.
– Agência Brasil – YWD 990074