Aparecida segue aplicação da segunda dose da Coronavac sem agendamento
25 de março de 2021Foi aberto um novo posto de vacinação, no estacionamento do Aparecida Shopping, para aplicação da 2ª dose nos idosos que foram imunizados nos drives da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informa que segue com a vacinação da 2ª dose nos idosos que tomaram a vacina Coronavac e já atingiram os 28 dias de prazo entre uma aplicação e outra. Para melhor atender aos idosos no reforço da imunização, quem recebeu a vacina nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, pode se dirigir para o drive montado no estacionamento do Aparecida Shopping (Avenida Independência, Setor Serra Dourada), sem necessidade de agendamento entre 8h e 17h de segunda a sexta-feira.
Já os idosos que foram vacinados em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, podem procurar a mesma unidade para ser vacinado com a 2ª dose. Não será necessário agendamento prévio e o atendimento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, ressalta que para receber a vacina as pessoas precisam levar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacina. “Temos doses suficientes para todos. Por isso, fiquem atentos a data marcada no seu cartão de vacinação para vir no dia e tomar o reforço do imunizante”, afirma.
A gestora também explica novamente: “Se o idoso recebeu a Dose 1 no drive-thru da Cidade Administrativa ou do Centro de Especialidades, deve se dirigir ao drive montado no estacionamento do Aparecida Shopping. Se recebeu na UBS Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Florença, Veiga Jardim ou Jardim Olímpico, é só procurar a mesma unidade conforme a data preconizada”.
Os sete postos estarão atendendo ininterruptamente até que toda a população tenha recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Renata Cordeiro conclama a todos os idosos de 75+ para completar a imunização e alerta: “A segunda dose é indispensável para que se tenha a proteção garantida pelo fabricante da vacina. Conversem com os profissionais no ato da vacinação para não restar nenhuma dúvida”
Texto: Daniela Ribeiro
Foto: Claudivino Antunes