Ferroviária faz apelo após título da Libertadores feminina
22 de março de 2021Campeãs, mas sem festa, por enquanto. A Ferroviária segue comemorando o título de Bicampeã da Libertadores feminina, após bater o América de Cali por 2 a 1, na grande decisão. Mas, a chega no Brasil vai ser sob cuidados, por conta da alta da pandemia no país. Pensando nisso, o clube fez um apelo aos torcedores, para não recepcionarem o time em Araraquara.
A cidade paulista vem passando por uma diminuição de óbitos em decorrência à Covid-19 graças a um lockdown mais rigoroso do que no resto de São Paulo. Por ter grande apelo entre os torcedores locais, a Ferroviária busca evitar a desobediência às medidas adotadas na cidade com uma possível aglomeração para recepcionar as grandes campeãs, que voltam de Buenos Aires, onde a competição aconteceu.
No final da temporada 2020, foi comum a aglomeração entre torcidas com os finais de campeonato. Tanto o Flamengo, campeão Brasileiro, o Palmeiras, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, a Chapecoense, campeã da Série B e outros times Brasil afora, viram suas torcidas ignorarem o momento da pandemia em nome da comemoração.
Confira o comunicado oficial do clube:
Foto: Lucas Figueiredo/CBF