Augusto César celebra vitória “emocionante” do Goiás e fala de Vinícius Lopes e Fábio Sanches
6 de abril de 2021Atacante fez os dois gols da virada esmeraldina; zagueiro foi barrado pelo treinador
O Goiás levou susto saindo atrás no placar diante do Jaraguá, mas conseguiu virar nos acréscimos e venceu por 2 a 1 na tarde de domingo, amenizando um pouco a crise neste início de temporada. Para o técnico Augusto César, o resultado foi primordial para dar maior tranquilidade ao elenco. Ele destacou a luta do time até o final.
– Foi um jogo emocionante. O resultado foi mais importante ainda. Não ter tomado gol no primeiro tempo foi fundamental. No jogo passado, isso dificultou bastante. Agora conseguimos segurar melhor. Tivemos posse de bola e variações. Sofremos um pênalti, mas continuamos com a mesma perseverança e conseguimos virar nos acréscimos.
Os dois gols esmeraldinos foram marcados por Vinícius. O segundo saiu no último minuto da partida. O atacante, que vinha sendo criticado por atuações discretas em jogos recentes, foi elogiado pelo treinador.
– O Vinícius tem 21 anos. Ele e os outros vão oscilar mesmo. Nós que estamos no comando precisamos passar tranquilidade. A gente cobra e, às vezes, oferece o abração, pois isso é normal. Ninguém nasce sabendo. Vamos aprendendo no decorrer da carreira. Procuro motivá-los, principalmente os do ataque, pois estamos fazendo poucos gols.
Já o zagueiro Fábio Sanches, até então capitão na rodada anterior, foi barrado. O jogador ficou no banco de reservas por decisão de Augusto, que optou por David Duarte e Iago Mendonça no miolo de zaga.
– Foi uma opção minha. No último jogo, nós tomamos gol aos quatro minutos. Com certeza, ele entende. Conversei particularmente com ele e expliquei a situação. Se Deus quiser, daqui a alguns dias, ele vai voltar e vai ajudar bastante a nossa equipe. É um jogador experiente.
Por GE