HGG recebe profissionais de enfermagem com tapete vermelho e medalhas

HGG recebe profissionais de enfermagem com tapete vermelho e medalhas

14 de maio de 2021 Off Por Redação

Ação celebrou o Dia Mundial da Enfermagem e homenageou os colaboradores da unidade pelos serviços prestados à comunidade. Cerca de 500 profissionais de enfermagem também receberam medalhas em agradecimento pelo trabalho prestado à comunidade

Os profissionais que atuam na área de enfermagem do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foram surpreendidos na quarta-feira, 12, ao chegarem à unidade de saúde do Governo de Goiás. Logo na entrada, havia um tapete vermelho estendido para recepcioná-los. Os colaboradores também receberam medalhas em agradecimento por todo trabalho prestado à comunidade – ao todo, mais de 500 profissionais de enfermagem de todos os turnos receberão a medalha.

Muitas enfermeiras chegaram a se emocionar com a ação, realizada como parte da programação que celebra o Dia Mundial da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. “Esse tipo de coisa levanta o nosso astral na hora, principalmente, no meio desse clima tão pesado que temos enfrentado por conta da pandemia”, afirma a técnica de enfermagem Terezinha Rosa, que atua no HGG desde 1998, para quem foi gratificante chegar ao hospital e ser recebida com tanto carinho.

Ela e a colega de trabalho Luciene Pereira fizeram questão de desfilar pelo tapete vermelho, com muita festa, para celebrar a data de hoje. Também técnica de enfermagem e há 16 anos no HGG, Luciene destaca a importância desse tipo de reconhecimento. “É muito bom ser lembrada, eu fiquei muito feliz de saber que, mesmo durante essa pandemia, outros colegas se mobilizaram para fazer essa homenagem. Chegar aqui e ver toda essa alegria faz o coração da gente explodir de gratidão”, comemora.

Kelbison Gomes é enfermeiro na Unidade Coletora de Sangue do HGG e lembra que o ano passado foi desafiador. “Não foi fácil, mas eu só tenho o que agradecer a toda diretoria do Idtech (organização responsável pela gestão do hospital) e do HGG por nos terem dado condições para nos reinventar e fazer todas as mudanças necessárias para que pudéssemos continuar trabalhando com segurança e com o mesmo nível de excelência”, disse.

Para ele, a vacina foi o maior presente que os profissionais da saúde receberam este ano. “Estávamos trabalhando com medo. Medo de adoecer e de levar a doença para os nossos familiares. Mas, graças a Deus, a vacina veio e, agora, podemos trabalhar mais tranquilos. Essa é uma vitória de todos. Viva o SUS, viva a ciência.”

Foto: HGG

 Fonte: SES/Imed