Centro Universitário oferece 2 mil bolsas gratuitas para curso preparatório do Enem

Centro Universitário oferece 2 mil bolsas gratuitas para curso preparatório do Enem

18 de maio de 2022 Off Por Redação

São mais de 400 videoaulas, que contemplam resoluções de questões de provas oficiais do Enem e abordam as temáticas mais recorrentes no exame

O Centro Universitário Internacional Uninter, posicionada entre as melhores instituições em EAD do país, está com inscrições abertas para o curso preparatório voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de 8 mil bolsas de estudo gratuitas em todo o Brasil. Para estudantes de Goiás estão disponíveis 2 mil bolsas.  

O curso em formato online é composto por mais de 400 videoaulas, que contemplam resoluções de questões de provas oficiais do Enem e abordam as temáticas mais recorrentes no exame em cada área de conhecimento – Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação. Além disso, a plataforma oferece aulas ao vivo especiais de tira-dúvidas, atualidades, simulado e redação, com encontros programados.  

O projeto “Pré-Enem Uninter” está ativo há cinco anos e já preparou mais de 50 mil estudantes para o Exame. De forma interativa, o conteúdo das aulas é trabalhado a partir da perspectiva interdisciplinar e multidisciplinar. Além do conteúdo didático, os professores orientam sobre comportamentos a serem seguidos, como disciplina, foco, organização de horários e rotina de estudos.  

“Um dos grandes objetivos da Uninter é manter ativa a responsabilidade social frente à educação brasileira. Foi com este intuito que criamos o projeto Pré-Enem Uninter, buscando apoiar jovens que sonham em ingressar em uma faculdade, mas que, muitas vezes, não têm condições financeiras de pagar um curso particular”, diz o professor Marlus Geronasso, diretor da Escola de Cursos Técnicos Uninter.  

Para inscrição e informações sobre o programa, acesse: www.uninter.com/enem