
Autódromo de Goiânia recebe evento de demonstração do MotoGP
28 de fevereiro de 2025O Governo de Goiás promove, no dia 17 de março, um evento de demonstração que vai reunir pilotos nacionais e internacionais da Moto GP na pista do Autódromo de Goiânia. O evento ocorre um ano antes do MotoGP Grande Prêmio do Brasil 2026 e será realizado um dia depois do Grande Prêmio da Argentina.
A categoria trará para o circuito cinco pilotos nacionais e internacionais das categorias MotoGP, Moto2 e MotoE, que demonstrarão a força da disputa mais importante do motociclismo mundial.
Os ingressos gratuitos para o evento MotoGP de volta a Goiânia serão fornecidos por meio de inscrição no site https://moto.gpbrasil.com.br/oretorno, a partir das 11h desta quinta-feira (27/2). Cada inscrito receberá um código por e-mail no dia 11 de março, com link para o resgate de dois ingressos. As entradas são limitadas e sujeitas à disponibilidade.
O evento contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, do diretor esportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e representantes da Brasil Motorsport, empresa promotora da MotoGP no Brasil.
Além de ver os pilotos em ação fazendo manobras em trecho do circuito, incluindo a reta principal, pessoas do público serão sorteadas para fazer perguntas aos pilotos e também para uma sessão de fotos.
MotoGP no Autódromo de Goiânia
Goiânia está confirmada como sede da volta da MotoGP ao Brasil desde o final do ano passado. O contrato com a empresa Dorna, que detém os direitos da categoria, é de cinco anos, renovável após esse período. A última vez que o mundial contou com uma prova no Brasil foi em 2004, no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Goiânia recebeu a MotoGP entre 1987 e 1989.

Quem for ao autódromo Ayrton Senna, no dia 17, verá o estilo e desempenho dos pilotos da MotoGP Miguel Oliveira (Portugal – Prima Pramac Yamaha), Luca Marini (Itália -Honda HRC Castrol) e Franco Morbidelli (Itália – Pertamina Enduro VR46 Racing Team) e ainda os brasileiros Diogo Moreira (Brasil – Italtrans Racing Team), da Moto2, e Eric Granado (Brasil – LCR E-Team), também da Moto2 e MotoE.
O Mundial de MotoGP 2025 começará no dia 2 de março, na Tailândia, e a segunda etapa será no circuito Termas do Rio Hondo, na Argentina, no dia 16 de março. A ESPN é responsável pela transmissão exclusiva das provas para o Brasil.