Play-in da NBA vai contar com grandes nomes da liga e novatos sensação

Play-in da NBA vai contar com grandes nomes da liga e novatos sensação

12 de abril de 2022 Off Por Redação

Brooklyn Nets, Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks e outras equipes da liga tentam chegar aos palyoffs

O Play-in da NBA pode até dividir opiniões entre os fãs do esporte e seus jogadores, mas com certeza garante uma dose extra de emoção na pós-temporada do melhor basquete do mundo. Com a possibilidade de garantir duas vagas em cada conferência para os playoffs, oito times brigam por essa chance de continuar na disputa pelo título. O interessante do play-in dessa temporada de 2021/2022 é que mistura jovens talentos em ascensão na liga, com estrelas renomadas que lideram suas equipes.

Pelo Leste, Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets participam da disputa. Já no Oeste, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans entram em quadra pelas vagas finais.

O Play-in acontece entre os dias 12 e 15 de abril. O sportv2 transmite a partida entre Minnesota Timberwolves e Los Angeles Clippers a partir das 22h desta terça-feira.

A experiência x a juventude

Esse duelo travado entre lendas e jovens talentos pode representar alguns confrontos nesses embates de play-in. Enquanto equipes como Clippers e Nets tem campeões da NBA liderando em quadra, seus adversários, Minnesota e Cleveland, respectivamente, trazem o frescor da juventude em quadra.

Clipers x Timberwolves

No confronto entre a equipe de LA e os Timberwolves, Kawhi Leonard e Paul George tentam levantar a franquia rumo a uma vaga de Playoffs. Os Clippers tiveram uma campanha de 42 vitórias e 40 derrotas na temporada e ficaram na 8ª colocação da conferência Oeste. Para garantir a vaga na pós-temporada, o time do homem de gelo Kawhi deve bater toda a força do Minnesota Timberwolves, conduzido por Karl Anthony Towns.

Essa parece ser, finalmente a temporada que os Timberwolves voltaram a dar liga na NBA. Depois de três anos com campanhas ruins na liga, o time volta a ter a chance de disputar os Playoffs. Towns tem uma média de 24.6 pontos, 9.8 rebotes e 4.6 assistências e faz uma de suas melhores temporadas na carreira. Os Wolves se classificaram na 7ª colocação com 46 vitórias e 36 derrotas. O time de Minnesota tem a vantagem de jogar a partida contra os Clippers em casa.

Cavaliers x Nets

Outra disputa que promete pegar fogo é a de Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets. Muitos não esperavam tanta dificuldade do super time dos Nets em se classificar para os Playoffs. Mas com constantes lesões e Kyrie Irving não podendo jogar muitas partida por conta de se recusar a se vacinar contra a covid, o time de Nova York acabou ficando na 7ª colocação do Leste. Com 44 vitórias e 38 derrotas, Brooklyn enfrenta o Cleveland Cavaliers, que teve a mesma campanha, mas no critério desempate ficou com a 8ª colocação.

Os Cavs estão na pós temporada pela 1ª vez após a saída de LeBron James da equipe. E, para conseguir chegar até os playoffs, o time de Cleveland aposta em jovens talentos como Darius Garland, Jarret Allen e Evan Mobeley. Esse duelo vai acontecer em Nova York.

Everaldo e Marcelinho escolhem quem “Joga y Joga”, “planta” e “melhor planta que isso” da NBA

Os novinhos sensação em ação

Hornets x Hawks

Trae Young faz 56 contra os Blazers — Foto: Abbie Parr/Getty Images

Trae Young faz 56 contra os Blazers — Foto: Abbie Parr/Getty Images

Talvez um dos jogos mais interessantes do play-in seja o embate entre Atlanta Hawks e Charlotte Hornets. Não só pelas equipes, mas, principalmente, pela disputa pessoal entre LaMelo Ball, estrela dos Hornets, e Tray Young, líder dos Hawks. Nenhum dos dois chegou sequer a marca de 25 anos de idade. Trae tem 23 e LaMelo tem apenas 20.

Com dois times bem ofensivos, Atlanta e Charlotte prometem uma disputa e tanto. Os Hawks terminaram a temporada na 9ª colocação e os Hornets na 10ª. Os dois times tiveram uma campanha de 43 vitórias e 39 derrotas e lutam pela sobrevida na competição. Quem perder está fora, quem ganhar ainda terá a dura missão de passar pelo perdedor de Nets e Cavaliers.

Essa é a segunda temporada de LaMello na NBA. O jovem talento chegou a jogar o play-in na última temporada, mas Charlotte perdeu para o Indiana Pacers e não conseguiu a classificação. LaMello tem uma média de 20.1 pontos, 6.7 rebotes e 7.6 assistências por partida.

Já Trae vive um cenário bem diferente do último ano. Enquanto na última temporada os Hawks se classificaram na 5ª colocação e chegaram até às finais de conferência, esse ano vão ter que lutar para entrar entre os oito que vão para os playoffs. Trae tem uma média de 28.4 pontos, 3.7 rebotes e 9.7 assistências na temporada.

Eles querem voltar

Dejounte Murray (5) em Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs — Foto: Kiyoshi Mio-USA TODAY Sports

Dejounte Murray (5) em Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs — Foto: Kiyoshi Mio-USA TODAY Sports

Pelicans x Spurs

Os Spurs experimentaram o que era ficar fora dos playoffs da NBA nos últimos dois anos. Certamente a experiência não foi positiva para o time de Greg Popovich, que nunca tinha ficado fora por duas temporadas consecutivas sob o comando do lendário técnico. Agora a equipe liderada por Dejounte Murray quer voltar a sentir o gostinho da pós-temporada.

Os Spurs se classificaram na 10ª colocação com 34 vitórias e 48 derrotas. O time de Popovich foi o responsável de deixar o Los Angeles Lakers de LeBron, Anthony Davis e Russell Westbrook fora de qualquer disputa pelos playoffs. O destaque da equipe é Dejounte Murray, que tem uma média de 21.1 pontos, 8.3 rebotes e 9.2 assistências por partida.

Do outro lado da quadra, o Pelicans não pode contar com sua maior aposta que é Zion Williamson. O pivô está lesionado e não jogou na temporada de 2021/2022. Com isso, o time de Nova Orleans espera contar com a criatividade de CJ McCollum e Brandom Ingram para a pós temporada. Os Pelicans terminaram a disputa regular na 9ª colocação com 36 vitórias e 46 derrotas.

Como funciona o Play-in?

Tabela do Play-In e Playoffs da NBA  — Foto: Divulgação/ NBA

Tabela do Play-In e Playoffs da NBA — Foto: Divulgação/ NBA

O Play-in da NBA envolve os times que terminaram a temporada regular da liga entre a 7ª e 10ª colocação de cada conferência. Dois desses quatro times garantem vaga nos playoffs.

A equipe que terminou a temporada regular na 7ª colocação de sua conferência receberá em casa a equipe que ficou em 8º lugar da mesma conferência para o Seven-Eight Game. O vencedor dessa partida está automaticamente classificado para ocupar a 7ª posição dos playoffs.

O outro jogo principal tem a equipe com a 9ª melhor campanha em cada conferência recebendo em a equipe de 10ª melhor campanha da mesa conferência no Nine-Ten Game. O vencedor desse confronto enfrenta o perdedor da partida Seven-Eight, o perdedor está automaticamente eliminado da competição.

O vencedor do jogo Nine-Ten enfrenta o perdedor do jogo Seven-Eight pela última vaga dos playoffs. Após o fim do Play-in o chaveamento dos playoffs segue a lógica da melhor campanha sempre enfrentar a pior campanha.

Ficam definidos os jogos de Play-In:

Leste

Brooklyn Nets (7º) x Cleveland Cavaliers (8º) – Seven-Eight Game
Atlanta Hawks (9º) x Charlotte Hornets (10º) – Nine-Ten Game

Oeste

Minnesota Timberwolves (7º) x Los Angeles Clippers (8º) – Seven-Eight Game
New Orleans Pelicans (9º) x Brooklyn Nets (10º) – Nine-Ten Game

GE — Rio de Janeiro