Jornal Anhanguera entrevista o candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha
13 de setembro de 2022Mendanha abriu série de entrevistas do Jornal Anhanguera 1ª Edição com candidatos a governador de Goiás. Políticos que aparecem até 5º lugar na pesquisa Ipec são sabatinados ao vivo.
Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, nesta segunda-feira (12), o candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), foi questionado sobre sua mudança de partido para conseguir concorrer à eleição e se isso confunde o seu eleitor.
“Primeiro que nós viemos de um processo de continuidade. O Maguito [Vilela] foi governador, prefeito, e tinha uma relação com todos esses partidos. Nesse momento, eu busquei construir, a partir do diálogo, com partidos que estivessem dentro daquilo que nós esperávamos para esse mandato. Nós temos sete partidos que estão conosco, um tem uma briga judicial, por enquanto tem seis. O governador, mesmo com poder econômico, utilizando o estado em troca de favores, em troca de secretarias, inclusive tomando algumas que estava com partidos que estão comigo, ele tem, se eu não estiver equivocado, 13 partidos”.
“O que a gente vê é que partidos, embora sejam importante para o tempo de televisão, não definem eleição. Na eleição passada o presidente Bolsonaro não tinha partidos e venceu as eleições. O que nós queremos é apresentar ideias, projetos, que possam representar a mudança que as pessoas esperam”, disse.
Mendanha reforçou ainda o trabalho que fez enquanto prefeito de Aparecida de Goiânia, principalmente durante a pandemia de Covid-19.
“O sentimento que eu tenho, e ando muito nas ruas, é que as pessoas querem um modelo diferente de governo e eu me apresento como um prefeito que foi reeleito com 98% dos votos válidos, que na pandemia, com rodízio, com diálogo, utilizando a ciência, com testagem, vacinação recorde, ampliação de leito de UTI, diga-se de passagem nós perdemos quase 1 mil pessoas no estado de Goiás que não tiveram a oportunidade de se salvar com leito, inclusive o ex-governador Helenês Cândido. Em Aparecida, nós tínhamos três vezes o número de UTI que tinha o estado. Nós trabalhamos sério e é exatamente o trabalho que queremos fazer pelo estado”, disse.
Mendanha aparece em segundo lugar nas intenções de voto no primeiro turno com 19,2%, de acordo com a pesquisa Ipec divulgada em 9 de setembro. O levantamento aponta que em primeiro lugar está o atual governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB), com 53,9%.
Por Vitor Santana, g1 Goiás