Umberto Louzer elogia vitória do Vila sem sofrer gol e evita pensar em possível adversário na semi
13 de fevereiro de 2026O Vila Nova deu um passo importante rumo à semifinal do Campeonato Goiano ao vencer o Anápolis por 2 a 0 no jogo de ida, no Jonas Duarte. O desempenho do time agradou ao técnico Umberto Louzer, que exaltou o fato de a equipe não ter sofrido gol, algo que vinha sendo cobrado internamente tanto da defesa como do ataque.
– Aqui trabalhamos como unidade. Tanto defensiva como ofensiva. Não conseguimos separar a linha de quatro defensiva, os laterais e os zagueiros. São todos, desde o Dellatorre lá na primeira pressão. Precisamos de todos bem compactos, organizados e sabedores do que fazer. Com os gatilhos de pressão para dificultar os avanços do adversário. Estamos trabalhando essas duas fases do jogo desde o dia 26/12.
Apesar da boa vantagem construída fora de casa, Louzer prega pés no chão e respeito total ao adversário. O treinador colorado evita em pensar em quem o Vila vai pegar na semifinal antes de confirmar a classificação em Goiânia, no jogo da volta, segunda-feira, às 19h30.
– Não podemos pensar em um próxima fase sem antes confirmar. É respeito máximo ao nosso oponente. Estudar e trabalhar bastante. Ajustar o que é preciso e contar com o apoio do nosso torcedor para fazer um grande jogo. Performar em alto nível, pois isso vai nos levar ao nosso objetivo.
Após a partida, o Vila Nova confirmou que vai mandar o jogo da volta contra o Anápolis no Estádio Olímpico e não no OBA.
Por Redação do ge — Goiânia




