Educação repassa 20 roçadeiras para o serviço de roçagem das unidades educacionais do município

Educação repassa 20 roçadeiras para o serviço de roçagem das unidades educacionais do município

25 de maio de 2021 Off Por Redação

Para auxiliar os trabalhos de roçagem nas 110 unidades escolares da Rede Municipal de Educação, a secretaria entregou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 20 roçadeiras manuais. A entrega foi realizada nesta manhã, durante agendas de inaugurações e entregas de certificados da Prefeitura de Aparecida. As máquinas entregues, no valor de R$50 mil oriundos do Tesouro Municipal, estarão presentes nos trabalhos diários de limpeza das áreas dos 32 Cmeis, 56 escolas municipais e 22 escolas conveniadas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Max Menezes, para que a realização das roçagens aconteça nesses espaços, o Grupo Especial de Trabalho (GET), ligado a SDU, será responsável pela execução do trabalho. O grupo também realiza a limpeza de todas as áreas e prédios públicos da cidade.

“Estes equipamentos vão contribuir muito pra que a gente tenha condições de manter essas unidades escolares, que são um patrimônio nosso, principalmente aqueles que ali estão, que são as nossas crianças, que são o nosso futuro e nós vamos poder cuidar melhor dessas unidades”, destaca Max.

A Secretaria de Educação tem uma equipe que monitora as escolas pelos ofícios que elas encaminham. A partir daí, são enviados os profissionais às escolas para a realização dos serviços solicitados. O trabalho de roçagem realizado pela Secretaria, também contempla terrenos públicos e privados, o que colabora com a limpeza da cidade e evita a proliferação de insetos.

“Manter nossas escolas e cmeis limpos faz parte das ações da nossa secretaria, que realiza este trabalho em parceria com as demais pastas. A limpeza da estrutura física garante maior qualidade de ensino, pois as crianças e adolescentes podem andar por todo o espaço sem correr determinados riscos”, sublinou o secretário de Educação, professor Divino Eterno.

O deputado federal Alcides Rodrigues participou da solenidade de entrega dos equipamentos de roçagem. “Esta união entre as secretarias da Prefeitura de Aparecida é essencial para a garantia de um bom trabalho. E esse trabalho bem feito só beneficia a população”, comentou ele. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e os vereadores Marcos Miranda, Getúlio Andrade e Orlanes Maranhão. Os secretários Gerfeson Aragão (Esporte) e Claudio Everson (SEMMA)

Por Murilo Mendes / Prefeitura Aparecida

Foto: Rodrigo Estrela