Aparecida inicia terceira etapa de vacinação contra Influenza nesta quarta-feira, 09

Aparecida inicia terceira etapa de vacinação contra Influenza nesta quarta-feira, 09

10 de junho de 2021 Off Por Redação

Nesta etapa podem se vacinar pessoas com deficiência permanentes ou condições especiais, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo, entre outras categorias

Iniciada no dia 12 de abril, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) em Aparecida de Goiânia se estenderá até 9 de julho com a expectativa de vacinar 90% dos grupos prioritários, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em Aparecida de Goiânia a mobilização para vacinação contra a Influenza está dividida em fases para evitar aglomerações nos locais de vacinação e nesta quarta-feira, 09, é iniciada a terceira etapa.

Os alvos são pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanentes ou condições especiais, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo, trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema Prisional e população privada de liberdade.

Esse público pode procurar qualquer um dos 23 postos, das 8 às 17 horas, sem necessidade de agendamento. É necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço de Aparecida, comprovante de ocupação profissional e cartão de vacinação.

Onde se vacinar

Em virtude da pandemia de covid-19, a SMS dividiu a vacinação contra a gripe por 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São elas: Centro de Saúde Papillon Park; UBS Bairro Independência; UBS Caraíbas; UBS Jardim dos Ipês; UBS Madre Germana; UBS Mansões Paraíso; UBS Pontal Sul II; UBS Cruzeiro do Sul; UBS Bairro Hilda; UBS Colina Azul; UBS Delfiore; UBS Bandeirantes; UBS Jardim Riviera; UBS Campos Elísios; UBS Parque Trindade; UBS Jardim dos Buritis; UBS Bela Vista; UBS Rosa dos Ventos; UBS Nova Olinda; UBS Retiro do Bosque; UBS Cândido de Queiroz; UBS Jardim Paraíso; UBS Anhambi; UBS Boa Esperança e UBS Santo André. Todas as unidades seguem os protocolos de segurança sanitários com distanciamento entre as pessoas e fila de espera ao ar livre com distribuição de senhas.

Foto: Claudivino Antunes

Por Rackel Vieira / PREFEITURA APARECIDA