UFC: Antonio Arroyo conta com amuleto especial no córner em busca da primeira vitória

UFC: Antonio Arroyo conta com amuleto especial no córner em busca da primeira vitória

4 de junho de 2021 Off Por Redação

Brasileiro ainda não venceu no Ultimate e desta vez terá o próprio pai no córner da luta deste sábado contra Tom Breese

Antonio Arroyo estará em ação neste sábado no UFC, em Las Vegas, em um duelo contra Tom Breese. O brasileiro fez toda a preparação para a disputa nos EUA, na academia Jackson Wink, e contou ao Combate como se sente para o confronto e como pretende se reabilitar das duas derrotas que sofreu na organização.

– Nunca é fácil quando a gente perde, mas estou bastante confiante pra essa luta. Minha preparação foi toda nos EUA e acredito que foi um diferencial para mim. Nesse tempo sem lutar foi bom pra descansar, pois tive muitas lesões. Treinei em Albuquerque, e quando eu luto saindo de lá consigo lutar bem melhor, especialmente pela questão da altitude. Quando venho pra cá fico com uma vantagem sobre quem vem do nível do mar. Isso me ajuda bastante, fiquei lá dois meses.

Além de treinadores e parceiros de equipe da Jackson Wink, o peso-médio contará com uma pessoa especial ao seu lado, seu pai João Arroyo, que pela primeira vez estará no córner do lutador brasileiro.

– É a primeira vez que ele vai estar no meu córner. Como eu vim pra cá, fiquei meio afastado dos meus coaches brasileiros, não fazia muito sentido trazê-los porque eles não acompanham minha preparação. Resolvi trazer meu pai pra ter alguém da minha família, e ter ele por perto é bem motivador pra mim. Ele foi um dos incentivadores pra eu começar minha carreira, ele entende bastante da luta e tem uma visão boa. Confio que ele vai dar uma assistência boa. Vai ser a primeira vez dele no meu córner. Vai ser uma motivação a mais para mim e vou fazer de tudo para vencer.

Após duas vitórias no Contender Series, que carimbaram seu passaporte para o Ultimate, Arroyo ainda não venceu nos dois combates que disputou no evento, mas espera dar a volta por cima no duelo deste sábado.

– São duas derrotas, a gente sabe que muitas vezes com três derrotas o lutador está fora. Estou confiante. Não está nos meus planos perder essa luta de jeito nenhum. Vocês, com certeza, vão me ver dando meu melhor nesse sábado. Vou ser o mesmo Antonio Arroyo do Contender Series.

Apesar de reconhecer qualidades no jogo de Breese, o brasileiro aposta que tem mais armas para se sair vitorioso no combate.

– Ele é um bom boxer, tem um bom jiu-jítsu jogando por baixo, mas eu acredito que tenho mais ferramentas do que ele. Talvez ele seja um pouquinho melhor no boxe, mas não tem chutes, o wrestling, o jiu-jítsu acho que é no mesmo nível. Acredito que vou levar vantagem jogando na distância contra ele e me movimentando bastante, pra evitar o boxe dele e usando meus chutes.

Serviço do UFC Rozenstruik x Sakai

Combate transmite o UFC Rozenstruik x Sakai ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h50 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Rozenstruik x Sakai
5 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
Peso-pesado: Walt Harris x Marcin Tybura
Peso-médio: Roman Dolidze x Laureano Staropoli
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
Peso-médio: Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
Peso-médio: Tom Breese x Antonio Arroyo
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Ariane Lipski
Peso-pesado: Tanner Boser x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov
Peso-leve: Alan Nuguette x Mason Jones
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
Peso-mosca: Manon Fiorot x Tabatha Ricci
Peso-pena: Sean Woodson x Youssef Zalal
Peso-leve: Claudio Puelles x Jordan Leavitt

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA