Ministério da Saúde distribui 13,5 milhões de doses de vacinas contra covid

Ministério da Saúde distribui 13,5 milhões de doses de vacinas contra covid

7 de julho de 2021 Off Por Redação

O Ministério da Saúde distribuiu 13,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em cinco dias. A última entrega que começou na última sexta-feira (2) enviou aos estados e ao Distrito Federal 8,1 milhões de doses, sendo 3 milhões da Janssen, 2,1 milhões da Pfizer e 2,9 milhões da FioCruz/AstraZeneca/Oxford.

Essa nova entrega tem como objetivo imunizar grupos prioritários. O imunizante da Janssen, por ser de dose única, será destinado para caminhoneiros, trabalhadores do transporte metroviário, ferroviário e aquaviário, e pessoas em situação de rua. Além disso, pessoas de 55 a 59 anos também serão beneficiadas.

As doses da Pfizer foram destinadas para funcionários do sistema penitenciários e detentos, forças armadas e de segurança, trabalhadores industriais e pessoas de 55 a 59 anos. Já as doses da FioCruz vão para trabalhadores industriais, trabalhadores da saúde, e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbano, pessoas com comorbidades e deficiências e pessoas de 60 e 64 anos. Além das doses, a pasta está enviando aos estados 1,2 milhões de seringas para aplicação da vacina da Pfizer.