Aparecida de Goiânia vai sediar jogos da Taça das Favelas 2021

Aparecida de Goiânia vai sediar jogos da Taça das Favelas 2021

20 de outubro de 2021 Off Por Redação

Lançamento da competição foi realizado na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha

Aparecida de Goiânia e Goiânia vão sediar o torneio Taças da Favelas 2021, considerado o maior torneio de futebol entre favelas e periferias do mundo. O projeto da Central Única das Favelas em Goiás (Cufa Goiás) tem o apoio da Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A solenidade de lançamento da Taça das Favelas 2021 foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro Cultural Casa de Vidro, na capital, e contou com a presença dos prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida), Marden Júnior (Trindade), Fernando Pellozo (Senador Canedo) e Carlos Alberto (Goianira), além de representantes do Goiás Esporte Clube, do Vila Nova e do Atlético Goianiense.

O Torneio tem como objetivo promover integração social, acesso ao esporte, novas experiências educacionais, culturais e de cidadania aos adolescentes e jovens mais carentes das cidades. Cerca de 20 mil adolescentes e jovens de comunidades carentes vão participar do campeonato neste ano e pela primeira vez, a Taça das Favelas terá 23 seleções femininas de futebol. No total, 93 times participarão do campeonato, cujas partidas serão realizadas em novembro e dezembro.

Em Aparecida de Goiânia os jogos serão disputados nos campos do Centro Olímpico Municipal e do Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, no setor Conde dos Arcos e Jardim Buriti Sereno, respectivamente.
“Esse é projeto importante de inclusão social, incentivo ao esporte e oportunidades para os jovens carentes. E da Taça das Favelas pode surgir muitos talentos que poderão seguir carreira profissional nos campos. Por isso, estarei sempre junto, incentivando e apoiando iniciativas como essa, com finalidade de promover alegria, diversão, integração social, oportunidades e cidadania. E nossa cidade está de portas abertas para mais projetos sociais e esportivos”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

O presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, destacou a importância do projeto para o Estado. “Os jovens da periferia não têm as mesmas condições de lazer e esporte que muitos outros jovens. Eles jogam em campos de terra, a qualquer custo, e sabemos que podemos mudar essa realidade. A Taça das Favelas veio para incentivar o esporte, promover integração e oportunidade de revelação aos novos talentos para o futebol”, afirmou ao fazer o lançamento do projeto.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, comemorou o lançamento da Taça das Favelas. Para ele, sediar jogos em Aparecida, será de grande valia. “Aparecida é uma cidade grande, que incentiva o esporte e que oferece oportunidades para os jovens. A Taça das Favelas tem o nosso apoio, o apoio da prefeitura, e essa é uma ótima oportunidade para incentivar o esporte, promover cidadania e qualidade de vida para os jovens da periferia”, concluiu.

Por Rafael Freitas

Foto: Rodrigo Estrela