Aparecida recebe equipes do futebol infanto-juvenil em mais uma edição do Go Cup

Aparecida recebe equipes do futebol infanto-juvenil em mais uma edição do Go Cup

16 de novembro de 2021 Off Por Redação

Na manhã desta segunda-feira, 15, foi dado início a 7ª edição do GO CUP – maior torneio de futebol infantil do mundo. Até o dia 20 de novembro, Aparecida, que sedia mais uma edição do torneio, é representada em três categorias: sub-10, sub-12 e sub-13 por atletas da Iniciação Esportiva que irão entrar em campo com a camisa da Aparecidense.

Os jogos são realizados no Complexo Esportivo Cabo Verde localizado na Avenida Luiz Ribeiro, chácara 6, em Aparecida de Goiânia, entre 9h e 17h. As finais da série bronze serão disputadas na próxima sexta-feira, 19, e as finais das séries prata e ouro serão no sábado, 20, no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo.

Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Geferson Aragão posa ao lado de atletas com a camisa da Aparecidense

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, acompanhou os jogos pela manhã. Para Aragão, o torneio garante novas oportunidades na vida das crianças e adolescentes que fazem parte das equipes.

“Aqui nós temos crianças de todas as idades de diversos bairros de Aparecida e também do país inteiro. O torneio é um ótimo momento para que essas crianças tenham novas oportunidades no cenário esportivo e representar Aparecida em outros torneios”, comentou o gestor.

Foto: Divulgação

Disputam o torneio, 166 equipes, sendo elas de 16 estados brasileiros e uma do Equador, nas categorias Sub8 à Sub14. A infraestrutura do Complexo Esportivo Go Cup terá 24 campos para receber cerca de duas mil crianças.

Nesta terça-feira, 16 o time da Aparecidense enfrenta o Esc Fla Palmas, às 10h e às 15h o time do Águas Claras, pela categoria sub-10. Já na categoria sub-12, a Aparecidense disputa com o Meninos da Vila MA, às 11h e o Madureira às 16h. Pela categoria sub-13, o time da Aparecidense joga contra a equipe Balsas Futsal, às 12h.

Segurança

A organização do torneio promete que todos os colaboradores estarão imunizados (duas doses) contra covid. Os acompanhantes de crianças e adolescentes inscritos na competição deverão apresentar comprovante de vacinação e usar máscara. Além disso, será feita a aferição de temperada na entrada e disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

Por Solange Araújo / Prefeitura Aparecida