Acadêmica de Odontologia do Unifan foi selecionada para participar de um intercâmbio em Harvard

Acadêmica de Odontologia do Unifan foi selecionada para participar de um intercâmbio em Harvard

2 de junho de 2022 Off Por Redação

A acadêmica Roberta Alexandre é goiana de Minaçu, mas hoje mora em Goiânia. Filha de um delegado de polícia aposentado e uma dona de casa, Roberta sempre foi o orgulho dos pais por sua determinação e força de vontade.

Ela conta que sempre sonhou em cursar Odontologia e Arquitetura, porém, segundo explica, “nunca fui muito criativa para cursar Arquitetura, então decidi cursar odonto, após ter uma longa conversa com um primo que, na época, também cursava Odontologia”.

Roberta Alexandre: realização de um sonho

Aos vinte e oito anos e cursando o 7º período de Odontologia no Centro Universitário Alfredo Nasser, Roberta se prepara para mais uma importante conquista em sua formação profissional. A acadêmica do Unifan foi selecionada para participar de um intercâmbio internacional nos Estados Unidos, que vai acontecer entre os dias 11 e 29 de julho de 2022, na cidade de Boston-USA.

O Instituto Forsyth é uma extensão de pesquisa da universidade de Harvard.

O intercâmbio é um projeto do instituto Forsyth em conjunto com a USP, que dá oportunidade aos alunos de graduação de Odontologia conhecer o projeto de Harvard e participar das pesquisas em andamento. Foram oferecidas 10 vagas, porém, apenas oito alunos no país foram considerados aptos para o intercâmbio. O Instituto Forsyth é uma extensão de pesquisa da Universidade de Harvard.

“Significa muito ter sido uma das selecionadas para o programa, pois sempre soube da diferença de atuação dos outros países com o Brasil. Então queria muito poder conhecer de perto o projeto de pesquisa deles, e acompanhar as práticas clínicas dentro da instituição. O nosso espetacular grupo de docentes Professores, Doutores nos incentiva em cada aula ministrada, mostrando-nos a importância da pesquisa na vida do profissional dentista, e não apenas a vivência clínica, na prática. As atualidades que temos hoje em dia no mercado se dão, através de minuciosas pesquisas feitas nos bastidores da odontologia, assuntos que sempre foram ditos, e mostrado a nós com bastante relevância”, explica Roberta Alexandre.

Professor Alessandro Freire: “importância muito grande tanto para a discente quanto para a instituição”

O coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário Alfredo Nasser, Alessandro Moreira Freire, fala sobre a relevância do programa de intercâmbio internacional, ressaltando as oportunidades que surgirão para a acadêmica goiana.

“A seleção da nossa aluna Roberta para esse intercâmbio em Harvard tem uma importância muito grande tanto para a discente quanto para a instituição. A aluna terá contato com o que há de mais moderno no mundo para a pesquisa odontológica, além do networking com alunos e professores de outras instituições nacionais que também estarão presentes nesse intercâmbio”, comenta o coordenador.