Aparecida sedia concursos de rainhas Junina e da Diversidade

Aparecida sedia concursos de rainhas Junina e da Diversidade

2 de junho de 2022 Off Por Redação

Os concursos são promovidos pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás e serão realizados no mesmo dia em Aparecida de Goiânia

O Anfiteatro Municipal Cantor Leandro será palco do 4º Concurso Estadual da Rainha da Diversidade e da 10ª edição do Concurso de Rainha Junina do Estado de Goiás. As competições, que ocorrerão neste sábado, 04, às 18h e 20h, respectivamente, são organizadas pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequaju-Go) com parceria da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os eventos ocorrerão em etapa única onde as rainhas juninas e da diversidade terão suas atuações avaliadas individualmente. No primeiro momento todas desfilarão juntas com os trajes juninos de utilização no grupo à qual pertence e, depois, individualmente, dançarão com trilha sonora escolhida por elas.

A Comissão Julgadora levará em consideração os quesitos simpatia e elegância, desenvoltura, figurino e adereços e coreografia. A vencedora de cada concurso será premiada com certificado, troféu e faixa de campeã, além de uma quantia financeira como prêmio.

“Aparecida tem estrutura e plena condição de realizar concursos dessa magnitude, de nível estadual. Vamos receber dançarinas que se dedicam muito para os festivais de quadrilhas e espalham a arte da dança e da cultura junina”, salientou o secretário de Cultura, Avelino Marinho.

Por Rackel Vieira / Prefeitura Aparecida

Foto: Enio Medeiros