Centenário in Concert encanta mais de 650 pessoas em Aparecida

Centenário in Concert encanta mais de 650 pessoas em Aparecida

29 de junho de 2022 Off Por Redação

Apresentação em alusão aos 100 anos da cidade reuniu músicos locais em uma noite inesquecível para cultura aparecidense

Na noite desta segunda-feira,27, as 650 poltronas do Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e até os corredores do espaço ficaram lotados. O público aparecidense prestigiou e se emocionou com o Centenário in Concert, evento realizado pela Banda Sinfônica e Coral da Escola Municipal de Música.

“Hoje, apresentamos um repertório de músicas instrumentais e também apresentação do nosso coral. Trouxemos cerca de 120 músicos, entre instrumentistas e membros do coral.  Foi um evento em celebração aos 100 anos de nossa cidade e muito especial porque é a primeira vez que subimos ao palco deste anfiteatro, pontuou o maestro Francinaldo Rodrigues após a apresentação.

Aparecida de Goiânia
Maestro Francinaldo Rodrigues, que é professora da Escola de Música de Aparecida de Goiânia, foi responsável pela regência (Foto: Claudivino Antunes)

Confira apresentação na integra no vídeo abaixo !

Josélio Rodrigues, que é motorista de caminhão, assistiu ao concerto ao lado da esposa, Iza. “Nunca tivemos a oportunidade de ver uma apresentação como essa e também nunca visitamos um teatro deste tamanho. Gostamos bastante”, relatou o morador da Cidade Livre.

O secretário municipal de Cultura de Aparecida de Goiânia, Erick Magalhães, que representou o prefeito Vilmar Mariano, comemorou o sucesso do Centenário in Concert. “Um evento dessa magnitude, com maestro Francinaldo que é um ícone, mostra que o trabalho da pasta, da Escola de Música e de toda gestão está sendo bem feito, proporcionado variados eventos culturais à nossa população”, destacou o gestor.

Aparecida de Goiânia
Trompetista Cleisson Souza de Jeseus não escondeu o “friozinho na barriga antes de subir ao palco (Foto: Claudivino Antunes)

Antes de subir ao palco do Anfiteatro Cantor Leandro, o experiente trompetista Cleison Souza de Jesus não escondia o friozinho na barriga. “Sempre tem [ o friozinho] e nossa expectativa é das melhores possíveis”, disse o artista que está na Escola Municipal de Música desde a fundação há sete ano.  

Escola de Música

A Escola de Música de Aparecida de Goiânia oferece formação gratuita para crianças, adolescentes e adultos. As vagas são abertas, conforme disponibilidade, nos meses de junho e dezembro. Os alunos se apresentam em eventos realizados pela administração local. “Todo ano enviamos alunos para Universidade Federal de Goiás e Instituto Federal de Goiás. Há dois anos, um de nossos alunos de violão erudito passou em primeiro lugar na prova da UFG. Naquele ano, eram oferecidas apenas 17 vagas”, enfatizou orgulhoso maestro Francinaldo Rodrigues.

Aparecida de Goiânia
Escola de Música de Aparecida de Goiânia forma e revela novos talentos (Foto: Claudivino Antunes)

Programação

No segundo semestre deste ano, de acordo com a secretaria de Cultura, as apresentações da Banda de Música e Coral de Aparecida de Goiânia serão frequentes no Anfiteatro Cantor Leandro. A programação será publicada nas redes sociais e site da prefeitura.

Por Rodrigo Augusto / Prefeitura Aparecida

Foto: Claudivino Antunes