Jardim Himalaia e Aeroporto Sul já têm 90% da pavimentação concluída
18 de junho de 2021Próxima etapa será a instalação de meio fios e abertura das bocas de lobo
Máquinas e operários seguem trabalhando em mais uma etapa da implantação de galerias pluviais e da pavimentação dos setores Jardim Himalaia e Aeroporto Sul. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em agosto deste ano.
Cerca de 90% da pavimentação já foi concluída nesta semana, quando as ruas receberam a capa asfáltica. Assim que finalizada, serão iniciadas as obras de meio fio e a instalação das bocas de lobo. As obras são executadas pelas empresas Costa Brava Projetos e Construções Ltda e Sobrado Construções Ltda.
“No total, serão 24 ruas contempladas totalizando 50 mil metros quadrados, sendo 14 no Jardim Himalaia e 10 no Aeroporto Sul. Com investimento de R$ 5 milhões, oriundos de recursos do Tesouro Municipal”, pontuou o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela.
Juntamente com a pavimentação, os bairros receberão obras de drenagem e galerias pluviais para captação das águas das chuvas, terraplanagem e meio fios.
A Ordem de Serviço faz parte do Programa Asfalto Para Todos que está com 11 frentes de asfaltamento em toda a cidade. “Nosso objetivo é levar o asfalto para todas as ruas habitadas de nossa cidade”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha no lançamento das obras de pavimentação das vias do Setor Rosa dos Ventos na semana passada.
A moradora do Jardim Himalaia, Fernanda Martins, está no bairro há 6 anos e ressalta a importância da conclusão dessa etapa para melhor qualidade de vida de toda a região: “Aqui estava precisando. Vai melhorar a qualidade de vida. Até porque aqui é muito difícil, tudo é longe. Sofríamos muito com poeira e lama, agora acredito que tudo vai melhorar”.
Aparecida mantém várias obras de pavimentação, mesmo diante das dificuldades oriundas da pandemia. Além delas, a Prefeitura segue investindo nos cinco eixos viários que visam melhorar a mobilidade entre as regiões Leste e Oeste do município. O financiamento tem ordem de R$ 72 milhões junto ao Banco Andino. A expectativa é que em dois anos tudo seja concluído.
Por Murilo Mendes / Prefeitura Aparecida
Foto: Enio Medeiros